domingo, 25 de dezembro de 2011

Otimizar Firefox para Touch Screen

Mozilla adicionou o suporte multi-touch para seu navegador Firefox primeiro na versão 4.0. Ao contrário do Google Chrome, Firefox suporta entradas de toque básico em Windows 7 e Windows 8. Mas além das entradas de toque básico, não há sequer uma única opção disponível para configurar o navegador para displays multi-touch.

Assim como qualquer outro software lá fora, para Windows, o Firefox não oferece muito para displays multi-touch. Obviamente, isso vai mudar com o lançamento do Windows 8. Mas se você já estiver executando o Windows 8 em um tablet ou PC com display multi-touch, você pode gostar de otimizar o seu navegador Firefox para o tela touch.

Existem basicamente duas extensões boas disponíveis para otimizar o Firefox com touch. Um deles é Page Flippers e outro é Grab and Drag. Ambas as extensões suportam a última versão do Firefox.

windows 8, otimizar touch, firefox

O Page Flippers permite que você leia o conteúdo na web apenas um como um livro. Ele simplesmente adiciona quatro botões laterais para rolar páginas com um clique. Por padrão, ele exibe o botão Anterior no canto superior esquerdo, seguida no canto inferior esquerdo, o botão Início fica na parte inferior direita, e o Avançar na parte inferior direita da página web. Todos os quatro botões podem ser personalizados para executar ações diferentes. Estão disponíveis opções para personalizar aparência do botão e cor de fundo do botão.

A segunda extensão é Grab and Drag que permite o estilo de agarrar e arrastar do Adobe Acrobat, gestos flick, e rolagem impulso no navegador Mozilla Firefox. Depois de instalar esta extensão, você precisará definir as configurações em Grab and Drag Assistente de Inicialização.

Quando a opção Momentum está ativado, liberando uma página que você está arrastando a uma velocidade constante fará com que a página continue se movendo em sua velocidade atual até que cliquei para parar.

Flicks são gestos do mouse feita por passar rapidamente rapidamente a caneta ou o dedo pela tela em uma direção particular. Com Flicks, você pode facilmente rolar para cima, baixo, esquerda ou direita.

Se você estiver executando o Firefox no tablet ou PC com Windows 8 sugerimos que você tente estas duas extensões para melhorar sua experiência de navegação.

Como ativar o suporte a tela sensível ao toque na guia Google Chrome também podem lhe interessar.

Baixe o Grab and Drag

Baixe o Page Flippers

Fonte: http://www.intowindows.com/


0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium