quinta-feira, 8 de março de 2012

Atualize o Windows 7 para Windows 8 Consumer Preview

O novo Windows 8 Consumer Preview tem chamado muita atenção recentemente, o número enorme de pesquisa e de downloads desta versão é incrivelmente grande (1 milhão de downloads em 24 horas). Apesar de muito simples, nesta postagem, vamos apresentar os passos para atualizar seu Windows 7 para o novo Windows 8.

Os usuários do Windows 7 poderá atualizar para o Windows 8 e manter suas configurações e até aplicativos

Importante: Uma vez atualizado para o Windows 8 Consumer Preview, não será possível voltar para o Windows 7. Para voltar para o Windows 7, você vai precisar fazer uma instalação do Windows 7 usando DVD de instalação ou de discos de recuperação.

Guia de Instalação do Windows 8 Consumer Preview

  • Passo 1: Clique para baixar o Windows 8 Consumer Preview na página oficial da Microsoft, o arquivo é Windows 8 Consumer Preview Setup. É um pequeno arquivo (5 MB) que verifica se o seu PC pode rodar o Windows 8 e automaticamente baixa a versão correta para você.
  • Passo 2: Depois de baixado o arquivo mencionado, execute-o. Seu computador será analisado, tanto o hardware como softwares, ao concluir será exibido um relatório de compatibilidade. Caso você tenha muitos programas instalados, esta etapa pode demorar.
    Windows 8 consumer preview, guia de instalação do windows 8, procedimento de instalação do windows 8, como instalar windows 8
  • Passo 3: Clique no botão Next para obter exibir a chave do produto do Windows 8 Consumer Preview, anote para usá-la depois. Clique em Next para iniciar o download do Windows 8 Consumer Preview.
  • Passo 5: Depois de terminado o download dos arquivos necessários, você verá a tela abaixo. Selecione no botão Install Now e então clique no botão Next.
  • Passo 6: Na próxima tela, tique o quadrado I accept the license terms e depois clique no botão Accept.
  • Passo 7: Na tela seguinte, selecione o que você quer manter no Windows 8. Se você deseja mover todos os aplicativos instalados, configurações e arquivos, então, selecione Windows settings, personal files, and apps e clique em Avançar.
  • A instalação irá verificar novamente o espaço em disco disponível. Se a unidade com instalação do Windows 8 não tem um mínimo de 16 GB de espaço livre (20 GB para o Windows 8 x 64) você não poderá continuar a instalação.

  • Por fim, clique no botão Install para iniciar a instalação. Essa etapa pode demorar um pouco. O seu PC irá reiniciar vontade de duas ou três vezes durante a instalação. Quando a instalação estiver concluída.
  • Passo 9: Depois que a tela abaixo aparecer, escolha uma cor de fundo, digite um nome para o seu PC e então clique no botão Next. Nas próximas telas, você precisa configurar sua conta e personalizar outras configurações.
  • Passo 10: Concluindo, você verá a tela Start Metro do Windows 8. Aproveite bem para se acostumar!

Fontes


8 comentários:

  1. Mais tem algum problema deixar a versão Beta como sistema padrão? Ouvi falar que versões betas dão problemas antes de sair as normais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A versão beta do Windows é considerada instável, ou seja, pode-se observar problemas durante o uso. Se você quiser usar o Windows 8 Consumer Preview como padrão, não recomendo, aguarde a versão final sair, a versão final será estável e possíveis falhas encontradas nas versões Previews estarão solucionadas.
      A versão beta serve para quem quer fazer um teste drive, ou para quem vai desenvolver aplicações para a nova interface Metro. Liberar gratuitamente a versão Preview do Windows foi um sacada da Microsoft para chamar prospectivos usuários do Windows 8 e encher o a Loja Windows de aplicativos para interface Metro. Assim quando sair a versão final teremos diversas aplicações disponíveis.
      Obrigado Pelo comentário

      Excluir
  2. Cara na hora da instalação, quando aparece install in another partition, quer dizer que posso instalar em uma partição de 20 gb do HD sem perder o windows 7? Um dual Boot?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe sim essa possibilidade.Confira as postagens abaixo:

      http://informaticasemitos.blogspot.com.br/2012/03/easybcd-22-beta-windows-8.html

      http://informaticasemitos.blogspot.com.br/2011/11/como-fazer-dual-boot-do-windows-xp-e.html

      http://informaticasemitos.blogspot.com/2012/03/instalar-windows-8-disco-rigido-virtual.html

      Excluir
    2. Os links acima servem de base para vc fazer o que deseja, mas dualboot com windows 7 e windows 8 ainda não fiz, mas farei tal teste. até

      Excluir
  3. após a conclusão da instalação o windows 8 tem como deixar ele em português ou so inglês ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não, a versão do windows utilizada nesta postagem é uma versão de testes do Windows 8, mas já foi lançado a versão definitiva e esta sim tem em português.

      Excluir
  4. cara se eu atualizar sem fazer um backup, perderei meus arquivos da partição C:\?

    ResponderExcluir

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium