terça-feira, 8 de novembro de 2011

Instalar o Windows 8 no Tablet (sem porta USB)

Com a chegada dos dispositivos Touch-Screen, a portabilidade dos sistemas operacionais estão aumentando. A Microsoft pensou nisso e o Windows 8 foi projetado para dar suporte a aparelhos portáteis. A nova Interface Metro permite que a navegação pelos ícones dos programas, ou seria melhor chamar de "Azulejos". Tenha sua experiência e Instale em seu Tablet hoje mesmo. Saiba como aqui nessa postagem.

O Windows 8 foi projetado para ser executado em desktops, laptops, netbooks, notebooks, tablets e slates. A nova tela INICIAR (Start) e aplicações METRO foram especialmente feitas para tablets, slates e outros dispositivos touch-screen. Todo o tablet que roda Windows 7 é capaz de rodar o Windows 8 também.

NOTA: Assume-se aqui, que o Tablet é bootável e é capaz de rodar o sistema operacional Windows 7. Use este método se o tablet não tem uma porta USB. Para ver como instalar em tablets com porta USB veja: Instalar o Windows 8 no tablet
windows 8, instalar no tablet, guia de instalação

Este é o método mais fácil para instalar o Windows 8 em PCs e em tablets. Neste guia, vamos montar o arquivo ISO do Windows 8 e executar o arquivo setup.exe para iniciar o procedimento de instalação. A única desvantagem deste método é que você vai perder a sua instalação existente do Windows. Ou seja, a versão do Windows Developer Preview 8 não permite upgrade do Windows 7. Por exemplo, se você tiver o Windows 7 no seu tablet e agora quer tentar instalar o Windows 8 dentro do Windows 7, todos os seus dados existentes em seu disco Windows 7 será movido para uma pasta chamada Windows.old.

Procedimento:

  • Passo 1: Ligue o tablet e inicialize o Windows 7. Faça o Backup de todos os documentos necessários e outros dados de seu Windows 7. Certifique-se que o tablet tem um mínimo de 20 GB de espaço livre na partição do Windows 7 antes de continuar para a próxima etapa.
  • Passo 2: Baixe o arquivo ISO do Windows 8, consulte a postagem Links de download direto do Windows 8
  • Passo 3: Baixe e instale o o Virtual Clone Drive (grátis) e monte o arquivo ISO do Windows 8, você pode acessar um guia de como montar um arquivo ISO no Windows 7 para mais informações.
  • Passo 4: Abra a nova unidade virtual no computador (My Computer) que você acabou de criar utilizando o Virtual Clone Drive, execute o arquivo setup.exe e siga as instruções na tela para completar a instalação do Windows 8. Durante a instalação, pede-se que você selecione uma partição para instalar o Windows 8. Para instalar o Windows 8 no no disco onde está o Windows 7, basta selecionar a partição do Windows 7 (Lembre-se que deve ter um mínimo de 20 GB de espaço livre).
Se desejar consultar o guia padrão de instalação do Windows 8, clique aqui.

Fonte:


80 comentários:

  1. Boa Tarde, achei sua materia muito interessante porém gostaria de instalar o windows 8 no "tablet Genesis GT-7104 com android 2.3", será que é possível intalar o windows 8 neste tablet? se sim por favor me digam..... agradecimentos Elvis Dutra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você deve se certificar das configurações mínimas para que o Windows 8 funcione. Windows 8 Developer Preview funciona com as mesmas configurações de hardware para Windows 7, ou seja se o seu dispositivo roda o Windows 7, certamente o Windows 8 irá funcionar.
      Configurações mínimas:
      Processador de 1 gigahertz (GHz) ou mais, 32-bit (x86) ou 64-bit (x64)
      1 gigabyte (GB) de RAM (32-bit) ou 2 GB de RAM (64-bit)
      16 GB disponível no disco (32-bit) ou 20 GB (64-bit)
      Driver de dispositivo gráfico DirectX 9 com WDDM 1.0 ou superior.
      Suporte Multi-touch

      Pelo que observei parece-me que seu tablet não atende aos requisitos mínimos com apenas 512M de RAM.
      - PROCESSADOR: CORTEX-A8 1.2GHZ
      - MEMORIA INTERNA: 4GB
      - MEMÓRIA RAM:512MB

      Excluir
    2. Olá, eu tenho um Galaxy Tab 2 GT-P3100 7 polegadas,é possível instalar windows nele?

      Excluir
  2. Viva,
    Tenho um Asus Transformer Prime (Tegra 3), com o OS Android 4.
    Posso instalar em dual boot o Windows 8?
    Como?
    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns amigo! me parece que seu tablet tem realmente as configurações para o Windows 8. Quanto a instalar o Windows 8 em Dualboot, é possível sim, mas não vou saber responder exatamente neste momento, pois existem alguns cuidados:
      - particionar o drive de armazenamento: reservando pelo menos 20GB para Windows;
      - inicializar o Windows 8 do USB e instalar nessa partição (seu tablet deve ter porta usb e com suporte a boot configurável). Quando terminado o processo de instalação, o windows 8 irá inicializar automaticamente, porque durante a instalação o setor do boot foi reescrito pelo Windows. Apesar do sistema android ainda está instalado ele não aparecerá num menu quando vc ligar o tablet. Talvez isso não aconteceria se estivéssemos instalando o android num tablet com o windows.
      - Utilizar alguma ferramenta para recuperar a inicialização do android. Acredito que o EasyBCD, ou ultimate boot cd, ou mesmo o instalado do android (????).

      Não garanto que seja dessa forma, respondi dentro do que sei atualmente, mas na medida do possível tentarei postar alguma novidade por aqui, OK? Abraços!

      PS: se você achar algo assim na net, não deixe de comentar aqui. Informações adicionais são sempre bem vindas!

      Excluir
    2. Adicionando a resposta anterior. Esqueci de mencionar que a plataforma do seu tablet é para processadores do tipo ARM, no seu caso, o processador da Nvidia é o Tegra. Isso muda tudo que foi mencionado anteriormente, pelo menos por enquanto.
      O Windows 8 Consumer Preview (versão mais nova, consulte a postagem http://informaticasemitos.blogspot.com/2012/03/baixe-windows-8-consumer-preview.html ), segundo o site oficial, ainda não oferece suporte para ARM (dispositivos móveis), só para x86-32bits e 64bits (Computadores comuns) em Instalar o Windows 8 no Tablet (sem porta USB). Mas a Microsoft prometeu uma Versão ARM. Então, tem que esperar a versão ARM do Windows para tentar instalar Windows 8 em seu tablet e fazer o dual boot

      Excluir
  3. Eu tenho um tablet android 4.3 Aurora 7 processador A10 all winer 1Ghz 1GB ram processador 3d memória flash 8GB gostaria de instalar o windows 8 que baixei testei em um tablet e ele não reconheceu a webcam o restante consegui fazer funcionar atraves de post sobre o bug. Não gostaria de perder meu sistema android 4.3 só queria testar em meu tablet tem como fazer uma instalação em um pendrive ou cartão de memória e dar um boot pelo cartão ou pendrive sem desintalar meu android?
    meu email professorandrerjbr@yahoo.com.br

    Não tenho cd de reintalação de meu aurora nem tão pouco os drivers

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo existe sim a possibilidade de inicializar windows 8 de um pendrive sim (http://informaticasemitos.blogspot.com.br/2012/03/instale-windows-8-pendrive-usb.html). Mas seu tablet tem processador arm, uma arquitetura ainda não compatóvel com o Windows 8. Portanto vc deve esperar um pouquinho para testar em seu tablet ok. Boa sorte

      Excluir
  4. OLA AMIGO TENHO O TABLET AINOL NOVO 7 PALADIN E GOSTARIA DE INSTALAR O WINDOWNS 7 NELE NAO O 8 SE POSSIVEL GOSTARIA QUE VX ME AJUDA-SE NESSE PROCESSO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei rapidamente esse modelo de tablet, e notei que ele possui uma arquitetura ainda não compatível com o Windows. Assim, não será possível executar a instalação do Windows 7 nele. Arquiteturas x86 são as compatíveis com o windows. A microsoft prometeu uma versão arm no futuro próximo, essa talvez seja compatível.

      Excluir
  5. OLha o meu Tablet gt- p1010 Sansumg tab E Queria ver se o meu tablet tem capacidade"! Para instalar Porfavor me ajudme"!

    ResponderExcluir
  6. O meuu tablet é gt-p1010 Sansumg tab e queria ver se O meu tem a capacidade para instalar"!?? Me Ajudemm kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu tablet possui uma arquitetura ainda não compatível com o Windows (processador ARM). Assim, não será possível executar a instalação do Windows 7 nele. Arquiteturas para processadores x86 são as compatíveis com o windows. A microsoft prometeu uma versão arm no futuro próximo, essa talvez seja compatível.

      Excluir
  7. Como formatar meu tablet nextbook 7 Android

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se seu objetivo eh instalar o windows, adianto que não é compatível, por causa da arquitetura do processador (o seu eh ARM, o windows requer x86). Caso seja apenas formatar, não postei ainda o procedimento para formatação tablet ARM, mas talvez vc possa pesquisar em atualizar Android, acredito que o procedimento de atualização envolve tbm a formatação.

      Excluir
  8. Seria possivel esta instalação no Asus EEE Pad Transformer, Ele esta com Android 4.0.3.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Versões de tabletes com Android,até onde sei, são para arquitetura de processador não compatível com Windows até o momento. Assim se seu tablet vem de fabrica com android ele não aceita Windows, mas a microsoft prometeu uma versão compativel no futuro.

      Excluir
  9. Amigo o tablet PiPo U1 possui o processador RK3066 Dual Core 1.6GHz, será que consigo colocar o windows nele?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente o seu processador é ARM e ainda não aceita Windows

      Excluir
    2. Tenho um tablet cce motion plus tr-91 conseguiria eu rodar o Windows 7 ou o 8 nele e se sim como?

      Excluir
  10. oi, tenho um tablet knc md 101 com 1.5 ghz processador allwinner e 1 gb de memória, 40 gb de hd (com micro sd de 32gb), será que roda o windows 8? e como devo proceder? devo zipar o arquivo e entrar no setup do android e executar o arquivo?

    ResponderExcluir
  11. Perguntas e mais perguntas, vamos la!
    Tenho um tablet GENESIS GT-8230 será que roda windows 8?
    Abraços
    Gutto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente não. Os tablets cujo o sistema operacional original é Android possuem geralmente processadores ARMs, o Windows ainda não podem ser instalados em processadores ARMs, mas sim em X86.

      Excluir
  12. Galera sera q rodar no meu tablet???
    Philco tab200
    Com prossesador "Rockchip Dual cortex A8 1GHz"
    Memoria ram:1GB DDR3
    Grafico 3D Open GL 2.0
    E tela de 7 polegas

    ResponderExcluir
  13. Infelizmente não. Os tablets cujo o sistema operacional original é Android possuem geralmente processadores ARMs, o Windows ainda não podem ser instalados em processadores ARMs, mas sim em X86.

    ResponderExcluir
  14. oooi, será que dá pra baixa o windows 8 no meu tablet da positivo, YPY 7.0, AND 2.3, 3G, 10GB, PT ??
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  15. Nuss... ñ aguento mais o ANDROID!!! Tenho um tablet DL 7", quero o windows nele, ñ me importa se o 7 ou o 8... como faço p colocar o windows nele passo a passo gente/// Por favor me ajudem!!!

    ResponderExcluir
  16. Meu tablet é um Ypy positivo 10 tela de 9.7 polegadas e que queria saber se tem como instalar o windows 8 nele ? !! >_<

    ResponderExcluir
  17. sera q posso instalar o Windows no meu ipad ou ipod touch 4g... se posso como o faço... agradeço...

    ResponderExcluir
  18. O win 8 ou o 7 funfa no Genesis GT-7205

    ResponderExcluir
  19. Ola, tenho um tablet motorola xoom, MZ608, posso instalar nele o win8?

    ResponderExcluir
  20. meu tablet eh um samsung galaxy 2 com 1 ghz e dual processador , eu consigo instalar o windows xp nele?

    ResponderExcluir
  21. Tem como rodar o Windows 8 no Breeze Tablet da AOC?

    ResponderExcluir
  22. oi tem como colocar o Windows 8 no tablet Satellite Resas Cortex A9 1.2GHz

    ResponderExcluir
  23. Oi boa noite, um como fasso para instalar windows 8 no meu tablet , ele atende o requesito de cofiguracao que o cistema pede, sera que eu tenho que entra no setap do tablet engual como instalar uma rom do android ,e como fasso para faze este esquema de dual boot, me ajuda grato, Ass:Mader Nillson

    ResponderExcluir
  24. meu tablet e um genesis gt-7200 e possivel istalar windows nele ???

    ResponderExcluir
  25. meu tablet é um sansung galaxy tab 2 p3100 com processador dualcore 1ghz e 1 gb de ram, só q ele possui apenas 5 gb de memoria interna, tem com instalar no cartão micro SD? pois tenho um de 32 gb....

    ResponderExcluir
  26. Ola tenho um tablet genesis 7240 sera que ele roda o windows 8, posso usar um cartao SD !!

    ResponderExcluir
  27. Oi meu tablet é um samsung galaxy tab 2 p3110 ele tem um processador dual core 1GHz e 8gb de memoria interna

    ResponderExcluir
  28. Oi, meu tablet é da DL, android 4.0, modelo HD7. Ele não veio com windows intalado e não sei se posso fazer isso... Comprei a menos de um mes e ainda não o compreendo beem , na verdade sou muito ruim com tecnologia e preciso de ajuda... kkk' Pode me ajudar? Obrigada!

    ResponderExcluir
  29. ola, tenho um tablet genesis7220s é possivel instalar o windows8 nele?respondam por favor.

    ResponderExcluir
  30. Posso instalar o windos 8 no tablet ideos s7 slim

    ResponderExcluir
  31. Meu tabet ideos s7 slim posso instalar windos 8

    ResponderExcluir
  32. Tenho um tablet GT-7240, é possivel instalar o windows 8 nele? achei muito complicado o sistema android

    ResponderExcluir
  33. tenho um tablet leandership 7183 da para intalar Windows 8?

    ResponderExcluir
  34. Tenho um galaxy tab 2 será que posso instalar o Windows 8?

    ResponderExcluir
  35. o meu e o tb 50 lenoxx sera que fuciona responde pf

    ResponderExcluir
  36. oi o meu tablet é Tablet Lenoxx TB52 com Android 4.0 Wi-Fi Tela 7" Touchscreen Preto e Memória Interna 4GB sera que o windows8 funciona???? me responde pf.

    ResponderExcluir
  37. meu tablet é o Tablet Lenoxx TB52 com Android 4.0 Wi-Fi Tela 7" Touchscreen Preto e Memória Interna 4GB sera que o windows funciona??

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde.. muito bacana seu post.. precisava de rodar windows em meu motorola xoom.. é possível?

    ResponderExcluir
  39. Bom dia! Teria como instalar windows 8 no galaxy not 10.1?

    ResponderExcluir
  40. tenho um genesis tab gt7240 ele aguenta rodar o windows 8 ? se sim como instalar?

    ResponderExcluir
  41. Olaa meu nome Mickaeli tenho tablet na marca GL ele ate q boom que saber se da instalar windows 8 nele

    ResponderExcluir
  42. olá tenho um tablete Semp Toshiba gostaria saber se dar para instalar o Windows 8

    ResponderExcluir
  43. É possível recompilar o Windows 8 com a ferramenta ADK para a plataforma ARM.

    ResponderExcluir
  44. Ola! Boa noite! Tenho um asus me301t com sistema android e gostaria de instalar o w8. É possível?

    ResponderExcluir
  45. BOM DIA! TENHO UM TABLET GENESIS GT 7240 E GOSTARIA DE SABER SE ELE SUPORTA O WINDOWS 8? DESDE JÁ AGRADEÇO! ABRAÇOS!

    ResponderExcluir
  46. Oi bom dia gostaria de saber se meu samsumg galaxy tab 2 p5100 procesador 1ghz dual core -cortex1 giga de ram 16 memoria interna e posivel? Agradeço

    ResponderExcluir
  47. olá gostaria de saber sobre esses novos processadores atom nos tablets. pelo que pesquisei a arquitetura é x86 co android certo. (no meu caso tenho um dell venue 8) Será que eu conseguiria instalar o windows 8 em cima do android?

    ResponderExcluir
  48. BOM DIA! TENHO UM TABLET POSITIVO YPY E GOSTARIA DE SABER SE ELE SUPORTA O WINDOWS 8? DESDE JÁ AGRADEÇO! ABRAÇOS

    ResponderExcluir
  49. ola tenho um dell venue 8 2gb de ram e 16gb de rom processsador intel atom sera q o win 8 pega nele e como instalar??? obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi eu tbem tenho um ... So que na versao 32 gb ... Vc ja conseguiu ?

      Excluir
  50. Genesis GT-7240
    Sistema Operacional: Android 4.0 Ice Cream Sandwich
    CPU: Cortex A9 1.2Ghz
    Placa de video (GPU): Mali 400Mhz
    RAM: 1GB
    Memoria interna: 8GB
    Resolução: 1024x600 HD
    Qualquer versão Windows 8 ARM é bem vindo, mesmo causando a morte do android instalado, não há problemas... Resultados e pesquisas pela internet não esta fácil de achar, me ajudem com qualquer link ou programa ai galera, por favor, procuro a muito tempo e nenhum resultado concreto... Obrigado

    ResponderExcluir
  51. se eu instalar i sistema windows phone perco a garantia do aparelho?

    ResponderExcluir
  52. Oi , tenho um dell venue 8 gostaria de saber se da para rodar windows 8 ... Ou qualquer outro windows , 32 gb hd , 2 gb ram , processador intel atom dual core 2,0 ghz ... Pfavor responda ...

    ResponderExcluir
  53. Eu tenho um netbook da Android o Córtex A9 e gostaria de istalar o Windows. Como eu faço ?

    ResponderExcluir
  54. Ola, gostaria de saber se posso instalar windows 8 no positivo mini?

    ResponderExcluir
  55. Tenho um tablet galaxys tabela 4 tem como instalar o Windows 8.1 nele?

    ResponderExcluir
  56. Tenho um tablet galaxys tabela 4 tem como instalar o Windows 8.1 nele?

    ResponderExcluir
  57. Tablet Lenoxx tb50 com sistema android rodaria o Windows 8?

    ResponderExcluir
  58. O meu tablet é da orange Android 4.4.2 córtex a7 dual core 1.5ghs RAM 512mb posso rodar o windows 7 nele

    ResponderExcluir
  59. Com o tablet 4.4 córtex 7 dual core 1.5ghz RAM 512 MB ddr3 posso rodar windows7

    ResponderExcluir
  60. Com o tablet 4.4 córtex 7 dual core 1.5ghz RAM 512 MB ddr3 posso rodar windows 7 1 giga de memoria interna

    ResponderExcluir
  61. Bom dia, tenho um tablet windons Sera possivel Mudar para sistema Android?

    ResponderExcluir
  62. Quero saber se poso instalar o windows phonei 8.1 no meu tabletes DL modelo X PRO

    ResponderExcluir
  63. Ola posso instalar o windows 7 no meu tablet android 4.4 ele tem um processador intel e 16 gb de disco será possivel?

    ResponderExcluir
  64. Boas eu quero instalar o windows 7 no meu tablet android 4.4 é um processador intel com 16 gb de disco rigido será possivel?

    ResponderExcluir
  65. Ola posso instalar o windows 7 no meu tablet android 4.4 ele tem um processador intel e 16 gb de disco será possivel?

    ResponderExcluir
  66. Quais os requisitos precisos para instalar windows 8 ou 10 no meu android 4.0.3 GT N7000? Quero utilizar uma aplicacao que nao abre porque o meu dispositivo nao ser compativel.

    ResponderExcluir
  67. Posso instalar no meu Tab 3 P5200 o processador dele eh um Intel dual core de 1,6GHz x86 será que teria como instalar o Windows nele?

    ResponderExcluir

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium