segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Boot com Ophcrack em seu USB

Já percebeu como precisamos de senhas? Existe senhas para quase tudo: para banco, acesso ao email, cartão de crédito, para logar no computador, celular, etc. E se você for daqueles que gostam de usar senhas diferentes. Neste caso, a possibilidade de esquecer umas dessas é bem maior. Vamos supor que você esqueça a senha do velho Windows XP ou mesmo o Windows Vista, sem acesso ao PC fica complicado, imagine se você estiver precisando urgentemente de um arquivo no PC? Sim, e inclusive isso não é novidade para alguns que estão lendo esse artigo. Existem muitos meios para quebrar a senha do Windows. Mas, hoje vamos conhecer o Ophcrack, um pequeno aplicativo capaz de quebrar a senha do Windows de maneira muito eficiente. E o que é interessante nele é a portabilidade, ou seja, mais um aplicativo portável (aplicativo portátil, se assim achar melhor) para o seu arsenal de aplicativos que você pode levar num pendrive ou outra unidade USB.

Ophcrack é um utilitário que permite a quebra de senhas de login do Windows ou mesmo recuperar senhas de usuários, possui código-fonte aberto e usa o mecanismo rainbow tables para localizar as senhas. Este utilitário está disponível em duas versões (Vista Ophcrack e XP Ophcrack). No tutorial a seguir, será explicado como executar o Ophcrack de um dispositivo USB, durante a inicialização do computador. Com este utilitário inicializável (Aplicativo Bootável) de uma unidade USB pode-se recuperar senhas, revelar senhas ou quebrar senhas(recomendo que não faça uso indevido deste software) de login do Windows XP e/ou do Windows Vista.

Como inicializar o Ophcrack do USB:

O Ophcrack para Windows Vista e XP em um dispositivo USB pode ser muito útil para quando perdemos nossa senha de login de administrador/usuário do Windows e precisamos recuperá-la imediatamente.

Ophacracke, Windows,Live CD,quebrar senha, revelar senha, descobrir senha, login windows, senha xp, senha vista

Home Page do software utilitário:http://ophcrack.sourceforge.net

Memória exigida no dispositivo USB: 1GB

  • Windows (Windows XP ou Vista)
  • 1GB ou mais no dispositivo USB (formatado em FAT32)
  • ophcrack-xp-livecd-2.3.1.iso
  • Universal USB Installer
  • tables_vista_free.zip

Criando Boot com Ophcrack em seu USB

  1. Baixe Ophcrack Vista ou XP Live CD ISO
  2. Conecte seu pendrive ou outro dispositivo de armazenamento USB no PC.
  3. Baixe e execute Universal USB Installer, ao abrir o programa selecione a opção OphCrack XP no campo Step 1 e no campo Step 2 o arquivo Iso do Ophcrack, e siga as instruções de instalação da tela do programa(Consulte o link com o tópico Universal USB Installer para saber usar melhor este programa).
  4. Finalizada a instalação acima, acesse o diretório de seu drive USB e dentro crie uma pasta tables e dentro desta uma chamada vista_free.
  5. Agora Baixe e extraia (unzip) o tables_vista_free. zip para a pasta tables/vista_free que você criou no seu dispositivo USB.
  6. Reinicie se PC e no Setup configure a BIOS para boot do USB.

Se tudo foi feito certo, você inicializará o PC da sua unidade USB, e aparecerá um ambiente SLAX, no qual o Ophcrack será executado automaticamente

Fonte: pendrivelinux.com


25 comentários:

  1. Parabéns! Pois outros sites não informam um bom programa para criar o usb bootavel, e não informam que temos que baixar o tables.

    ResponderExcluir
  2. PARABENS, este é o melhor site, parabens mesmo mto bom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado amigo! Estamos trabalhando para melhorar nosso conteúdo ainda mais.

      Excluir
  3. Um programa bom e prático para montar o boot no pendrive do ophcrack é o Tazusb

    ResponderExcluir
  4. mt bom e bem exxplicado, otimo trabalho

    ResponderExcluir
  5. Respostas
    1. Gostaria de saber mais detalhes do seu problema.

      Excluir
  6. eu gostaria de saber porque o usb istaller nao acha a minha imagem iso do oph crack? sera que talvez seja por causa da versão que já esta atualizada para 3.4.0

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser isso mesmo, sua versão pode ser uma mais recente. Sugiro que utilize o Unlisted Iso.

      Excluir
    2. Estou com Win8 e tambem não encontra. Mas se digitar o caminho "c:/..." direto no USB installer, funciona.

      Excluir
  7. Consegui pela primeira vez, mas restaurei o computar para uam data anterior e acabou voltando a senha então resolvi refazer o processo, mas dessa vez não consegui modificar a senha, fui em preferences -> Account password e modifiquei, mas nao consegui colocar a mesma senha no windows.

    ResponderExcluir
  8. Consegui uma solução pra quem tem uma versão mais atualizada, eu mesmo tinha a versão 3.4.0 , apenas renomiei para o mesmo nome que está nesse tutorial "ophcrack-xp-livecd-2.3.1" e o programa reconheceu perfeitamente apenas renomeando o arquivo.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo, queria saber se este tutorial serve pra versão do WIN7 ( a mesma do vista ).

    ResponderExcluir
  10. Estou querendo dar o boot para recuperar a senha de notebook com windows 7 que está com o dvdrom com defeito, esse programa de criar o pendrive bootável é bom mas ele só aceita livecd para windows xp. Então renomeei a iso que serve para vista e win7 como se fosse a iso do windows xp. Vou tentar agora pra ver se funciona.

    ResponderExcluir
  11. Solução pra quem não esta conseguindo localizar a ISO pelo programa, e so baixar a versão mais recente a 1.9.1.6 aki o link >> http://www.pendrivelinux.com/universal-usb-installer-easy-as-1-2-3/

    Pois na nova versão possue a opção no step 1 de "ophcrack pra Win7/vista"

    Boa sorte a todos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu pela dica!
      Não estava visualizando a ISO, e depois da sua dica funcionou direitim...
      Obrigado.

      Excluir
  12. Ae eu queria saber se funciona no windows 8

    ResponderExcluir
  13. Precisa mesmo baixar o tables, no meu q baixei ja vem uma table...

    ResponderExcluir
  14. gostaria de saber se posso utilizar este recurso para descobrir as senhas do Win7 ??

    ResponderExcluir
  15. No caso se eu for fazer este procedimento no xp devo alterar o nome da pasta "vista_free" para "xp_free ?

    ResponderExcluir
  16. A pasta table já existe, assim como a vista_free! Nesse caso não precisa baixar o tal arquivo zip?

    ResponderExcluir
  17. o programa Universal-USB-Installer procura a iso pelo nome ophcrack-vista-livecd-versão ou ophcrack-xp-livecd-versão
    se o nome está diferente ele não vai achar a iso, basta alterar o nome.

    ResponderExcluir
  18. Tenho um Notebook da Empresa e toda vez que preciso desfragmentar ou instalar alguma atualização(Como Java) ele pede autorização do Administrador. Gostaria de saber se usando este programa posso descobrir a senha do Admin e fazer minhas atualizações sozinho

    ResponderExcluir

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium