quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Como Instalar o Windows 8 no Mac

Para todos aqueles usuários de Mac que têm estado ansiosamente esperando para testar a próxima geração do sistema operacional Windows 8 em seu Mac, aqui está o procedimento simples que você precisa seguir para instalar o Windows 8 em seu Mac usando o Boot Camp Assistant software.

O que você vai precisar de:

Nós vamos usar o software Boot Camp Assistant disponíveis no Mac. Boot Camp ajuda a instalar o sistema operacional Windows em Mac com processador Intel fazendo o download do software de apoio necessário, criando uma partição no disco para Windows, e então iniciando o instalador do Windows.

NOTA: Nós assumimos que você tem uma máquina com processador Intel Mac com Boot Camp Assistant versão 4.0 ou posterior. É sempre uma boa idéia fazer o backup dos dados importantes no computador antes de instalar o Windows no Mac. O procedimento para instalar o Windows 8 em outras máquinas Mac pode ser um pouco diferente.

Procedure para Instalar o Windows 8 no Mac

  • Passo 1: Inicie o software Boot Camp Assistant. Para iniciá-lo, vá para Utilities e clique em Boot Camp Assistant para abri-lo.
    windows 8, instalar, MAC pc, Boot Camp Assistant
  • Passo 2: Uma vez iniciado, clique em Continuar (Continue) na tela de introdução para ver a lista de opções disponíveis para o seu Mac. Você verá três opções:
    • Criar um disco de instalação do Windows 7 (Create a Windows 7 install disk)
    • Faça o download do software de apoio mais recente do Windows da Apple (Download the latest Windows support software from Apple)
    • Instalar o Windows 7 (Install Windows 7)

    Se a opção 1 ((Create a Windows 7 install disk)) não está disponível no seu Mac, é porque seu computador não suporta a instalação do Windows a partir do USB. Basta selecionar as outras opções disponíveis e clique em Continue.

    Por padrão, todas as três opções estaram habilitadas. Se você estiver em Mac Mini ou MacBook Air, use a primeira opção (Criar um disco de instalação do Windows 7) para criar drive USB inicializável do Windows 8, é o que permitirá instalá-lo da unidade USB. Clique em Continuar para passar para a próxima etapa.

  • Passo 3: (Pule esta etapa se você não tiver selecionado a opção Create a Windows 7 install disk no passo acima) Nesta etapa, você precisa selecionar o arquivo ISO do Windows 8 e o dispositivo USB que você deseja usar para instalar Windows 8. O Boot Camp Assistant vai criar uma unidade USB inicializável para instalação do Windows 8. Uma vez que você selecione o arquivo ISO e unidade de destino USB, clique em Continue.

    Clique em Continue quando aparecer a mensagem informando que a unidade será apagada (“The drive will be erased”). O Boot Camp Assistant pode levar vários minutos para criar a unidade USB inicializável do Windows 8(Também será baixado o software de suporte da Apple para Windows). Terminado o processor, você vai ver a mensagem dizendo que o Boot Camp Assistent está tentando adicionar a ferramenta novo ajudante, e pedirá uma senha (“Boot Camp Assistant is trying to add new helper tool. Type your password to allow this”). Digite a senha e clique no botão Add Helper para continuar.

  • Passo 4: Boot Camp Assistant, agora pede que você crie uma partição para o Windows. Arraste o divisor entre as partições para definir o tamanho das partições. Recomendamos um mínimo de 30 GB para a partição do Windows (Microsoft recomenda 16 GB, mas se você deseja instalar outro software no Windows 8, alocar 30GB).

    Clique em Instalar para iniciar o particionamento do drive e depois começar a instalar o Windows 8 no seu Mac. Sua máquina Mac irá reiniciar automaticamente para iniciar a instalação do Windows. Você vai ver a mensagem “Booting from Boot Camp Assistant created boot drive” informando que o Boot Camp Assistent criou uma unidade USB inicializável.

    Ou então

    Se você não tiver selecionado opção Create a Windows 7 install disk no passo 2, insira o DVD de instalação do Windows 8 na bandeja (insert the Windows 8 installation DVD) e clique em Install (Instalar) para iniciar o particionamento do drive e depois a instalação do Windows. Sua máquina Mac irá reiniciar automaticamente para iniciar a instalação do Windows.

    A partir daqui, siga o procedimento na tela até que você precise selecionar uma partição para instalar o Windows. Na tela Onde você quer instalar o Windows? (Where do you want to install Windows?), selecione a partição chamada BOOTCAMP para instalar o Windows 8. Certifique-se de formatar a partição BOOTCAMP antes de escolhe-la como um drive não formatado pode ocorrer um erro informando que o Windows não pode ser instalado neste disco x e partição x (“Windows cannot be installed to this disk x partition x”).

  • Para formatar a partição BOOTCAMP, selecione a partição na lista, clique em Opções da Unidade (Drive options (advanced)) e clique no botão Formatar (Format). Clique no botão OK.

    Clique no botão Next para iniciar a instalação do Windows 8 na partição BOOTCAMP. Siga as instruções na tela para concluir a instalação e configuração do Windows 8. Se você desejar, siga o passo-a-passo o procedimento de instalação do Windows 8.

  • Passo 5: Depois que o Windows 8 está instalado e funcionando, você precisa instalar drivers específicos do Mac e o software de suporte para Windows. O software de apoio está na mesma unidade USB se você tiver selecionado a opção para fazer o download do software de suporte mais recente da Apple no passo 2 (a opção Download the latest Windows support software from Apple). Abra o drive USB do Windows 8 (que você criou usando o Boot Camp Assistent) e navegue para a pasta WindowsSupport e então dê um duplo clique no arquivo setup.exe para iniciar a instalação todos os drivers e Apple Software Update.

    Se você estiver recebendo a mensagem de erro "Boot Camp requer que seu computador esteja executando o Windows 7"(“Boot Camp requires that your computer is running Windows 7” ), então você precisa instalar manualmente todos os drivers e Apple Software Update. Abra o drive USB do Windows 8 e acesse o diretório Drivers> Apple. Aqui você vai encontrar todos os drivers e outros softwares da Apple. Instale manualmente todos os drivers necessários, um por um.

Se você deseja instalar drivers para outros hardwares, tais como NVidia e ATI, você pode encontrar os drivers necessários na pasta Drivers na mesma unidade. Boa sorte!

Se você receber a mesagem Software you are installing has not passed Windows Logo testing, clique em Continue Anyway.

Quando você ligar o seu Mac, mantenha pressionada a tecla Alt ou a tecla Option para ver uma opção de iniciar o Windows ou Mac. Boa sorte!

Confira as postagens:

Fonte: http://www.intowindows.com/


4 comentários:

  1. Depois de instalado no mac mini... o windows 8 não detecta nenhuma conexão wireless aqui... como corrigir isso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um pouco complicado saber qual o problema dessa forma, poderia me fornecer mais informações para que eu possa verificar?

      Excluir
  2. Bom dia, perfeito brother, só estou com dois problemas, o MousePad e o Som, o Mouse não tem os recursos devidos e som não sai.

    ResponderExcluir
  3. Eu fiz um pouquinho diferente: http://helioandrade.eng.br/dicas-e-tutoriais/como-instalar-o-windows-7-no-apple-mac-mini/

    ResponderExcluir

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium