sábado, 19 de novembro de 2011

Como instalar o Windows 8 no VirtualBox

VirtualBox é um dos melhores software livre disponível para instalar e experimentar o Windows em uma máquina virtual. Agora que o Windows 8 fez o seu caminho para a web, muitos de vocês possam estar interessadas em fazer um teste do novo sistema operacional sem instalá-lo em sua máquina principal.

Você pode facilmente instalar e testar Windows 8 em ambiente virtual usando o software livre como o VMware Player e VirtualBox Oracle. Já abordamos como instalar o Windows 8 na máquina virtual VMware Player. Neste guia, vamos mostrar-lhe como instalar o Windows 8 em máquina virtual VirtualBox.

O que você vai precisar de:

  • Arquivo ISO instalação do Windows 8
  • O software Oracle VirtualBox
  • 20 GB de espaço livre na máquina virtual

procedimento para instalar o Windows 8 no VirtualBox:

  • Passo 1: Baixe e instale o software VirtualBox. Ele suporta os sistemas operacionais XP, Vista e Windows 7.
  • Passo 2: Execute o software VirtualBox para iniciar o Gerenciador de VirtualBox.
  • Passo 3: Na tela do Gerenciador de VirtualBox (VirtualBox Manager screen), clique no botão New para lançar Create New Virtual Machine Wizard. Clique no botão Avançar (Next), digite um nome para sua nova máquina virtual, selecione a versão do sistema operacional como o Windows 7 ou Windows 7 (64 bits) a partir da lista (porque como Windows 8 não é oficialmente suportado), e clique no botão Avançar (Next) para avançar para o passo seguinte.
    instlar, windows 8, virtualbox
  • Passo 4: Aqui, você precisa selecionar a quantidade de memória base que você deseja alocar para sua nova máquina virtual. Deslize a barra de direção para o lado direito para aumentar a memória base. Por favor, alocar pelo menos 1 GB para sua nova máquina virtual. Clique em Avançar (Next) para continuar.
  • Passo 5: Nesta etapa, você precisará criar um novo disco rígido virtual para instalar o seu novo sistema operacional Windows 8. Basta selecionar Boot Hard Disk e criar um novo opções de disco rígido e, em seguida, clique no botão Avançar (Next) para abrir assistente Disk Create New Virtual.
  • Passo 6: Na caixe do assitente de criação de disco rígido virtual( On Create New Virtual Disk wizard box), clique no botão Avançar (Next), selecione armazenamento dinâmico(Dynamically expanding storage).

    Selecione um tipo de armazenamento e clique no botão Next para seleccionar a localização e tamanho do disco virtual. Selecione o tamanho do disco virtual em MBs (recomendamos 20000MB, ou seja, 20GB) e, em seguida, selecione um local com espaço livre suficiente para salvar o novo disco virtual.

    Na próxima tela, Clique no botão Avançar (Next) e depois clique no botão Finish para concluir o procedimento.

  • Passo 7: No Gerenciador de VirtualBox (VirtualBox Manager), clique no botão direito do mouse sobre o nome da máquina virtual (Windows 8) e selecione Configurações (Settings). Em Configurações (Settings), vá para a guia Armazenamento (Storage), clique no ícone do CD/DVD para selecionar arquivo ISO do Windows 8 como virtual unidade de CD /DVD. Aqui, sob a árvore de armazenamento (Storage Tree), clique no ícone do CD ao lado de CD /DVD Drive e navegue (Browser) para o arquivo ISO 8 do Windows 8. Clique no botão OK para selecionar o ISO como virtual unidade de CD / DVD. Feche a caixa de Configurações (Settings).

  • Passo 8: Você acabou de completar a criação de uma máquina virtual. No Gerenciador de VirtualBox, selecione máquina virtual do Windows 8 e clique em Iniciar (Start) para iniciar a partir do arquivo ISO.

  • Passo 9: Depois de clicar no botão Iniciar, você verá Carregando arquivos de tela seguido pelo Windows tela de inicialização 8. Daqui em diante, basta seguir o procedimento de instalação gerais do Windows para concluir a instalação. Se você quiser seguir os passos de nosso guia de instalação do Windows 8 clique aqui Boa sorte!

Nota: Algumas versões pré-beta do do Windows 8 pode não funcionar em VirtualBox.
Talvez você queria consultar as postagens: Fonte:

0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium