sábado, 19 de novembro de 2011

Como executar o Windows 8 do USB

Até agora você provavelmente já ouviu falar do recurso Windows To Go do Windows 8 OS. Se você não conhece o Windows To Go, é um novo recurso disponível no Windows 8 que lhe permite instalar e executar o Windows 8 de um dispositivo de armazenamento USB.

Em palavras simples, o Windows To Go instala primeiro Windows 8 em uma unidade USB. Depois, você pode conectar a unidade USB no PC e executar o PC usando o novo Windows 8 direto do drive USB. O termo executando o Windows 8 de drive USB não deve ser confundido com a instalação do Windows 8 a partir da unidade USB. Este último é usado para instalar o Windows 8 de USB e o Windows To Go é usado para executar o Windows 8 direto da unidade USB.

Se você estiver usando o Windows Developer Preview 8 build, você provavelmente sabe que o Windows To Go não está disponível no Windows Developer Preview 8. Então, como instalar o Windows 8 em um drive USB sem realmente usar o recurso Windows To Go?

Neste guia, vamos mostrar-lhe como é fácil instalar o Windows 8 em um drive USB. Graças ao Windows8Italia.

Coisas que você precisa:

  • Um PC com Windows 8 inicializável (se você estiver em Vista ou Windows 7, instale o Windows 8 em VMware ou VirtualBox)
  • Uma unidade USB com capacidade de 16 GB ou mais
  • Um DVD ou arquivo ISO do Windows 8

Procedimento de instalação do Windows 8 no dispositivo USB:

  • Passo 1: Inicie seu PC com o atual Windows 8. Se você estiver em Vista ou Windows 7, por favor consulte o guia de como instalar o Windows 8 em VMware ou como instalar o Windows 8 no VirtualBox. Uma vez instalado, use o Windows 8 em execução na máquina virtual para instalar o Windows 8 no do drive USB.
  • Passo 2: Conecte o drive USB (16 GB ou maior) e faça o backup de todos os dados do USB para um local seguro. Vamos formatar a unidade USB para torná-lo inicializável.
  • Passo 3: Faça o download e instale o Windows Automated Installation Kit (WAIK) para Windows 7 em seu Windows 8. O software WAIK é de aproximadamente 1,7 GB. Depois de instalado, vá para a pasta C: \ Program Files \ Windows AIK \ Tools para ver as pastas amd64 e x86. Se você estiver em Windows 8 32-bit, copie o arquivo imagex.exe da pasta x86 para o desktop. E se você está em versão 64 bits, copie o arquivo imagex.exe da pasta amd64 para o desktop.
  • Passo 4: Se você tem um DVD o Windows 8, insira-o na unidade óptica (DVD) e anote a letra da unidade de DVD. E se você tiver ISO do Windows 8(ver ISO do Windows 8, links para download direto), simplesmente clique no botão direito do mouse sobre o arquivo ISO e selecione a opção Mount. Você verá uma nova unidade em Dispositivos com armazenamento removível no computador (Meu Computador).
  • Passo 5: Em seguida, abra o Prompt de Comando com direitos de administrador. Você deve executar o Prompt de Comando como administrador para concluir o procedimento sem erros. Mudar para a tela inicial do Windows 8 (Windows 8 Start screen), digite CMD e pressione Ctrl + Shift + Enter para executar prompt de comando com direitos de administrador. Clique em Sim (Yes) no prompt do Controle de Conta de Usuário (User Account Control). Você pode consultar a postagem como executar prompt de comando como administrador no Windows 8 para obter mais detalhes.
  • Passo 6: No prompt de comando, digite o seguinte comando e tecle enter:

    Diskpart
    Em seguida, digite List Disk e pressione Enter.

    Você vai ver a lista de drives de armazenamento conectados ao seu PC (veja a imagem). Se o seu PC tem uma unidade interna e uma unidade externa (aquela que você conectou no passo 2), então você precisa selecionar o disco 1 na próxima etapa. Verifique a lista e note que o número do drive USB antes de prosseguir para a próxima etapa. A unidade selecionada será apagada para torná-la inicializável.

  • Passo 7: Digite os seguintes comandos, um por um e aperte enter depois de digitar:

    Select Disk 1 (substituir 1 com o número do disco USB que você obteve no Passo 6)
    Clean
    Create Partition Primary
    Select Partition 1

    Active
    Format FS=NTFS Quick
    Assign

    Exit

    Não feche o prompt de comando, simplesmente minimize.
  • Passo 8: Maximize o Prompt de Comando e execute o seguinte comando:

    C:\Users\Home\Desktop\imagex.exe /apply I:\sources\install.wim 1 H:\

    (aqui, substitua "H" com a letra da unidade USB, substitua "Home", com seu nome de usuário e substituir "I" com a letra da unidade de DVD com seu Windows8 ou drive virtual que você tenha obtido após a montagem do arquivo ISO)
  • Passo 9: O último passo é copiar os arquivos de inicialização para a unidade USB. Digite o seguinte comando e tecle enter:

    bcdboot.exe H:\windows /s H: /f ALL

    (no comando acima, substitua "H" com a letra da unidade USB)
  • Passo 10: Uma vez feito isso, saia do Prompt de Comando. Você acabou de instalar do Windows 8 em uma unidade flash USB.
  • Passo 11: Desconecte o drive USB do seu PC e ligue-o em outro PC para testar a unidade USB do Windows To Go. Ligue o PC, ative o Boot a partir de USB no BIOS e aguarde para ver do Windows 8 inicializar a partir do do drive USB. Na primeira execução, do Windows 8 pode demorar alguns minutos para configurar o registro e outros coisas. Na primeira execução, será solicitado para digitar a chave do produto, depois aceite contrato de licença e personalizar as outras configurações. Boa sorte!
Fonte:

0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium