sábado, 19 de novembro de 2011

Como Executar um Programa como Administrador no Windows 8

Às vezes, precisamos executar um aplicativo com direitos de administrador no Windows. Se você é um dos milhões de Windows Vista e Windows 7 usuário, você provavelmente sabe o quão importante é executar um programa com privilégios de administrador para acessar e alterar as configurações avançadas do sistema.

Mas no Windows 8, clicar no botão direito do mouse em um programa na tela inicial não será exibido opção Executar como administrador. Enquanto opção Executar como administrador está disponível quando você clica em um atalho do programa na área de trabalho, a mesma opção não aparece quando você clica no atalho do programa na tela inicial (Start Screen). Então, como executar um programa com direitos de administrador no do Windows 8? Veja como:

Procesimento para executar um progrma como administrador no Windows 8

  • Passo 1: Vá para a tela Inicial do Metro (Metro Start screen) e começe a digitar o nome do programa para vê-lo sob lista de aplicativos.
    privilegios de administrador, executar um programa, windows 8
  • Passo 2: clique no botão direito do mouse sobre o nome do programa para ver a opção Advanced.
  • Passo 3: Clique em Advanced e selecione opção Executar como administrador (Run as administrator).

Dica: Você também pode usar a tecla de atalho (Ctrl + Shift + Enter) para executar um programa com direitos de administrador. Isto é, por exemplo, digite CMD no tela inicial e pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir prompt de comando no modo elevado.

Fonte:

0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium