sábado, 19 de novembro de 2011

Como instalar o Windows 8 numa máquina virtual (VMware)

Se você não quiser instalar do Windows 8 em sua máquina principal, você pode instalar e testá-lo em um software de máquina virtual como o VMware Player, VirtualBox, e PC Windows Virtual.

Nota: Este guia funciona perfeitamente para o Windows 8 com VMware 4.0 e acima.

Neste guia, vamos mostrar-lhe como instalar e executar o Windows 8 no VMware Player:

  1. Primeiro de tudo, baixe e instale o VMware Player no seu computador (suporta XP, Vista e Windows 7).
  2. Depois de instalado, inicie o VMware Player e clique em Create a New Virtual Machine para criar uma nova máquina virtual, abrindo o assistente de criação- New Virtual Machine Wizard.
    instalar windows 8, máquina virtual, VMware
  3. Aqui, você tem duas opções: instalar a partir de um DVD ou instalar a partir de um arquivo de imagem ISO. Como temos uma imagem ISO do Windows 8, vamos selecionar a segunda opção Installer disc image file (iso).

    Selecione a opção Installer disc image file e use o botão Browser para navegar até o arquivo de imagem ISO do Windows 8. Você pode obter a mensagem "Could not detect which operating system is in this disc image". Ignore a mensagem e simplesmente clique no botão Avançar (Next) para continuar.

  4. Nesta etapa, selecione o sistema operacional como Microsoft Windows e a versão, como Windows 7. Se você tem uma versão x64 do Windows 8, selecione Windows 7 x64 no menu da versão.

    Nota: A versão atual do VMware Player não suporta oficialmente do Windows 8. Assim, estamos selecionando o Windows 7 como versão do sistema operacional.

    Clique no botão Avançar (Next) para prosseguir para a próxima etapa.

  5. VMware permite você entre com chave do produto do Windows, nome de usuário e senha para que você não precise digitar essas informações durante a instalação do do Windows 8. Digite chave do produto e outros detalhes se você quiser. Se você não digitar, poderá fazer isso depois.

    Você também pode pular esta etapa, sem entrar em detalhes. Clique no botão Next.

  6. Dê um nome para máquina virtual e também selecionar a localização para guardar a máquina virtual. Seleccione um local com espaço livre suficiente (20 GB recomendado).
  7. Especifique o espaço em disco que você deseja alocar para a nova máquina virtual (20 GB recomendado) e selecione Store virtual disk as a single file. Clique no botão Avançar (Next) para ir para a última etapa.
  8. Finalmente clique no botão Finish para concluir e criar a nova máquina virtual. Ele irá automaticamente iniciar a instalação do do Windows 8.

    Pode ser pedido para baixar e instalar o VMware Tools durante a instalação. Basta clicar o botão Download and Install, ou no botão Remind Me Later para instalá-lo depois de instalar o do Windows 8.

  9. Siga o procedimento na tela para completar a instalação do Windows 8, consulte o guia de instalação do Windows 8 clique aqui.
Fonte:

0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium