domingo, 20 de novembro de 2011

LiveUSB Install- Crie um Live USB do seu Linux no pendrive

LiveUSB Install é outra ferramenta que ajuda na criação de Live USB. Foi desenvolvida por Krasimir S. Stefanov. Ela pode ser usado para instalar uma distribuição Live do Linux de sua escolha em um pendrive a partir de seu arquivo ISO, ou CD / DVD. Outras características incluem a capacidade de personalizar o arquivo syslinux.cfg, WinGrub, ou gravar um arquivo IMG em uma unidade flash.

LiveUSB Install foi escrito em python e cria um Live USB do Linux dentro do Windows ou mesmo do Linux, por isso é uma opção ideal para aqueles que preferem não usar Windows, ou quer testar um versão de outro Linux.

LiveUSB Install:

Website do LiveUSB Install: http://live.learnfree.eu

Baixe da página: http://live.learnfree.eu/download

Como Usar o LiveUSB Install

  • Baixe e execute o Live USB Install
  • Conecte seu Pendrive ou dispositivo USB no PC
  • Se você pretende usar uma distribuição Linux, escolha em Mode a opção: Distribution
  • Em Install From, você pode criar sua versão Live do Linux no USB, a partir de um CD, Arquivo ISO, ou mesmo baixar da internet automaticamente. Escolha a opção desejada.
  • Em Select Linux Distribution, escolha a ditribuição e versão do Linux desejada na lista
  • Em Install To escolha a unidade USB desejada. O LiveUSB Install cria a versão live do Linux sem apagar os seus arquivos, mas se você tiver algum arquivo importante, seugiro que você faça backup deles. Se a unidade USB não aparecer, experimente clicar no botão de atualizar
  • Marcando a opção Persistent documents and settings, você habilita seu dispositivo USB a reservar espaço para armazenar arquivos pessoais e configurações, caso estas sejam feitas durante o uso de sua distribuição a partir de seu dispositivo USB.
  • Clique em Ok para proseguir com a criação de seu Live do Linux no seu dispositivo USB
AVISO: Há relatórios que dizem que esta ferramenta pode contém um Trojan (Virus Total Report). Como de costume, continuar a usar esta ferramenta é inteiramente por sua conta e risco! Não podemos confirmar se isso é uma ameaça verdadeira ou falsa.

Fonte: http://www.pendrivelinux.com/


0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium