quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Como executar aplicativos para Windows no Mac

Windows e Mac são sistemas operacionais fantásticos. Embora cada um tenha suas próprias vantagens e desvantagens, o Windows tem aplicações muito mais do que para Mac e Linux. É por esta razão primária, a maioria de nós têm vindo a utilizar o Windows e continuará a fazê-lo.

Usuários de computador que têm usado o Mac e está procurando uma maneira de instalar aplicativos do Windows no Mac se sentirá muito feliz em saber que os usuários de Mac agora podem facilmente instalar e executar aplicativos que são desenvolvidos para Windows no seu Mac em poucos minutos. Tudo que você precisa fazer é baixar e instalar WinOnX um software da Mac App Store.

WinOnX é um software pago (4,99 dólares), com base no projeto Wine, para Mac OS X 10.6 ou posterior e permite-lhe instalar e rodar aplicações Windows no Mac OS X, sem aborrecimentos.

De acordo com os desenvolvedores do WinOnX, a versão atual (1.0.1) do WinOnX suporta cerca de 70 por cento das aplicações do Windows. Microsoft Office 2010, Paint.net, e Internet Explorer são alguns dos aplicativos populares do Windows que não podem ser instalados através WinOnX.

Em palavras simples, a versão atual do programa oferece suporte a aplicativos que são compatíveis com o bom e antigo Windows XP. Ou seja, se um programa não funciona em Windows XP, você não pode instalá-lo no Mac também.

Como usar WinOnX para instalar e executar aplicações do Windows no Mac:

  • Passo 1: Vá ​​até a página WinOnX no Mac App Store e adquira uma cópia. Depois de confirmar a compra, o aplicativo será automaticamente baixado e instalado em seu Mac.

    (Infelizmente, uma versão de teste deste programa ainda não está disponível. Assim, você não tem opção a não ser comprar uma cópia, mesmo que você gostaria de test-drive esse aplicativo).

  • Passo 2: Faça o download do aplicativo do Windows que você gostaria de instalar.
  • Passo 3: Vá até o instalador do aplicativo do Windows que você baixou no passo 2 e, em seguida, clique duas vezes nele para iniciar a instalação do aplicativo através de WinOnX.

Embora existam opções para instalar tanto o Windows e os aplicativos para Windows no Mac OS X com a ajuda de software de virtualização, talvez você prefira usar WinOnX. Você pode também gosta de saber como rodar aplicativos Android no Windows.

Fonte:

0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium