quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

10 Ferramentas Gratuitas para Reparar o Windows 7

Não importa que sistema operacional você está usando, seja ele Windows, Mac ou Linux, você vai se deparar com questões que impedem o bom funcionamento do seu sistema operacional. Felizmente, um punhado de qualidade, aplicações gratuitas disponíveis para corrigir problemas comuns do Windows.

Em nenhuma ordem particular, aqui estão os 10 melhores utilitários que você vai precisar para solucionar e corrigir problemas do Windows 7. Muitas dessas ferramentas podem ajudar você a corrigir problemas do Windows 8 também.

  1. System File Checker: Um dos melhores recursos e menos utilizados do Windows. Esta ferramenta de linha de comando pode corrigir erros de arquivos ausentes ou corrompidos do sistema. Recomendamos que você use essa ferramenta antes de usar qualquer outro software para corrigir erros do Windows. Para saber como iniciar e utilizar este utilitário de linha de comando, leia nossa como reparar o Windows 7 sistema de guia arquivos.
  2. Troubleshooters: Tanto o Windows 7 e Windows 8 incluem mais de 20 ferramentas de qualidade para solução de problemas comuns. Você pode encontrar a lista dos solucionadores de problemas incluídos na sua versão do Windows, navegue até Control Panel \ Todos os Itens do Painel de Controle \ Resolução de Problemas.
    corrigir problemas, windows 7, windows 8, ferramentas gratuitas
  3. FixWin: FixWin permite que você corrija mais de 50 problemas comuns do Windows Vista e Windows 7. Por exemplo, você pode ter a ajuda deste utilitário, quando o ícone da Lixeira está faltando no desktop, jogos não está funcionando, explorer.exe não inicia, e Windows Media Player não mostra slideshow corretamente. Correções também estão disponíveis para habilitar o Gerenciador de Tarefas, Command Editor, Prompt do Registro e outras características do Windows desabilitado por vírus ou malwares.
    windows 7, ferramentas de reparos, gratuitas

    Revisão e página de download do FixWin

  4. Fix WMP: utilitário Livre e independente para registrar novamente os arquivos dll e ocx do Windows Media Player. Esses arquivos dll e ocx são cruciais para o bom funcionamento do Windows Media Player.

    Revisão e página de download do Fix WMP

  5. Microsoft Fix It: Centenas de soluções de TI estão disponíveis para download pela Microsoft. Fix It ajuda você automaticamente a diagnosticar e reparar problemas. Visite o oficial Fix It página e procure o seu problema e faça o download do Fix It solução.

    Revisão e página de download do Microsoft Fix I

  6. Safe Mode Fixer: Nós todos sabemos o quão útil é o Modo de Segurança do Windows. Se você não pode arrancar em Modo de Segurança ou tem outros problemas com o Modo de Segurança, Safe Mode Fixer é o utilitário correto para corrigi-los.

    Págine de donwload do Safe Mode Fixer

  7. Fix IE: Tendo problemas com o seu navegador Internet Explorer? Sem problemas. Faça o download e execute o utilitário Fixie IE para corrigir rapidamente os seus problemas com este browser. Esta ferramenta portátil registra novamente todos os arquivos DLL e OCX, arquivos que são cruciais para o bom funcionamento do Internet Explorer.
  8. Pagina de Download do Fix IE

  9. Complete Internet Repair: Outro que os usuários Windows deve ter para repararos. Ele é capaz de corrigir DNS, problemas de conectividade de rede, pop-up erros, Windows update, e outras problemas de rede. Este utilitário também ajuda a redefinir Protocolo de Internet, limpar cache DNS, renovar ligações à Internet, resetar configuração do Windows Firewall e muito mais.

    Págine de donwload do Complete Internet Repair

  10. CD-DVD Icon Repair: a sua unidade de CD / DVD Windows 7 está faltando no Explorer? Se assim for, experimente esta ferramenta portátil. Esta ferramenta também pode redefinir as configurações de reprodução automática. Você também pode usar este utilitário gratuito para atualizar seu firmware da unidade óptica.

    Págine de donwload do CD-DVD Icon Repair

  11. MSE Fix: Microsoft Security Essentials é o melhor gratuito e um dos software antivírus amplamente utilizado no Windows 7 . MSE Fix tenta corrigir a maioria dos problemas de Microsoft Security Essentials. Esta ferramenta é autônoma e não necessita de uma instalação.

    Página de Donwload do MSE FIX

Talvez você queira ler sobre Como Abrir Partição Oculta do Sistema no Windows 7

Fonte:

5 comentários:

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium