quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Mostrando a Opção "Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional" no Menu de Pasta do Windows 7

No Windows, os arquivos com atributos ocultos e de sistema não são visíveis por padrão. Esses arquivos ocultos não são visíveis mesmo que a opção de exibir arquivos e pastas esteja habilitada no Opções de Pasta. Para visualizar esses arquivos, é necessário desativar a opção ocultar arquivos protegidos do sistema operacional na guia Exibir, em Opções de Pasta.

Note-se que opção Ocultar arquivos protegidos do sistema operacional ( Hide protected operating system files) de arquivos está faltando em Opções de pasta no meu Windows 7 (x64). Normalmente, isso acontece após a limpeza de malwares ou quaisquer outros itens maliciosos com a ajuda de soluções de segurança.

Usuários que estão enfrentando o mesmo problema no seu XP, Vista, Windows 7 ou Windows 8 pode seguir um dos métodos a seguir para reativar esta opção. Conculte a postagem 10 Ferramentas Gratuitas para Reparar o Windows 7

Método 1

  • Passo 1: Baixe o fix a partir daqui, extraia o arquivo e dê um duplo clique no arquivo de registro.
  • Passo 2: Clique no botão Sim (Yes) quando a caixa de diálogo de confirmação aparecer.

Método 2: modo manual

  • Passo 1: abara a caixa de diálogo Executar, pressionando simultaneamente as teclas Windows + R. Na caixa de diálogo Executar, digite regedit.exe e pressione a tecla Enter para abrir o Editor do Registro.
  • Passo 2: No Editor do Registro, navegue até a seguinte chave do Registro:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\ Explorer\Advanced\Folder\SuperHidden
  • Passo 3: Clique no Botão direito do mouse na área aberta do painel do lado direito, crie um novo valor DWORD chamado CheckedValue e defina o valor para "0" (deve ser "0" por padrão).
  • Passo 4: Abra o Windows Explorer e, em seguida, abra Opções de pasta. Você deve ver agora o Ocultar protegido sistema operacional opção de arquivos. Boa sorte!

Fonte:

0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium