segunda-feira, 2 de abril de 2012

Como Elevar o Prompt de Comando para Administrador Rapidamente a Partir do Prompt em Modo Normal

Executar certas tarefas no prompt de comando do Windows exige direitos de administrador. Por exemplo, é preciso executar os comandos powercfg / hibernate on / off no prompt como administrador para habilitar a hibernação no Windows 7 e sfc / scannow comando para reparar arquivos de sistema do Windows. Algumas vezes não estamos em modo administrador e surge a necessidade de executarmos algum comando em modo mais elevado, assim, precisamos fechar o prompt e depois abrir utilizando os comando acima. Isso é muito chato! Vejamos nesta postagem algo bem simples, mas que pode te ajudar no futuro, como elevar o modo de execução do prompt para um nível elevado, ou seja, como executar o prompt com direitos de administrador a partir do prompt em modo normal.

Executar o Prompt de comando com direitos de administrador é bastante simples. No Vista e Windows 7, você só precisa digitar CMD na caixa de pesquisa do menu Iniciar e, simultaneamente, pressione Ctrl + Shift + Enter para abrir o prompt em modo administrador. E no Windows 8, você pode alternar para a tela Iniciar, digite cmd e pressione as teclas acima também.

prompt de comando, direitos de adminitrador, elevar o prompt de comando rapidamente, windows 7, windows 8, vista

Elevando Prompt de Comando Para Administrador

  • Passo 1: Baixe o arquivo zip Ele aqui. Ele é uma pequena ferramenta que lhe permite elevar o prompt para administrador a partir do Prompt de comando normal.
  • Passo 2: Extraia o conteúdo do arquivo zip para uma pasta e localize os arquivos e.cmd ele.exe. Mova esses dois arquivos (e.cmd e ele.exe) para pasta C: \ Windows (aqui, "C" é a letra da unidade do sistema de seu operacional Windows ).
  • Passo 3: Pronto! A partir de agora, você pode digitar o comando ele no Prompt Normal para abrir um novo prompt de comandos com direitos de administrador, ou se preferir digite ele/x para fechar automaticamente a janela do prompt de comando atual e abrir uma nova janela do prompt com privilégios de administrador.

Confira as postagens:

Fonte:


2 comentários:

  1. Legal mais tenho uma certa incerteza ou falta de confiança ao executar este arquivo zipado

    ResponderExcluir

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium