sábado, 31 de dezembro de 2011

Como Obter Lista de Aplicativos Instalados no Vista / Windows 7

Obter a lista de todos os aplicativos instalado em seu PC, parece ser uma coisa boba para ser feita, mas talvez um dia você precise desta informação, principalmente quando pretender mudar seus Windows para uma versão mais recente e quer manter a mesma lista de programas no novo sistema operacional, inclusive se você tiver muitos programas instalado em seu PC.

Existem diversos softwares que pode fazer a tarefa de criar uma lista dos softwares instalados em sua máquina, mas o Windows 7 possuei esse recurso interno de gerar tal lista.

Obtendo Lista de Aplicativos Instalados

  1. Você deve abrir o Prompt de comando com direitos de administrador. Para isso, digite cmd na caixa de pesquisa do botão Iniciar e tecle Ctrl + Shift + Enter para abrir o prompt de comando com direitos do administrador. Alternativamente, você também pode ir em Todos os Programas> Acessórios e clique com botão direito em Prompt de comando e selecione Executar como administrador.
  2. Clique em Continuar se aparecer um painel de Controle de Conta de Usuário (User Account Control- UAC).
  3. Aqui no Prompt de Comando digite WMIC e aperte enter para ver a mensagem abaixo.
    windows 7, lista de aplicativos instalados, wmic
  4. Em seguida, você precisa digitar o seguinte comando:
    /output:C:\InstallList.txt product get name,version

Onde "C" é a letra da unidade onde o Windows irá armazenar a lista de aplicativos instalados. Você também pode alterar o nome do arquivo de saída e letra de unidade, se você quiser modificar o local de saída. Além disso, note que este truque deve funcionar em Windows 2000 e sistemas operacionais XP sem problemas.

Consulte a postagem:

Fonte: http://www.intowindows.com/


3 comentários:

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium