quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Como Instalar o Windows 8 com o Windows 7 USB / DVD

Como foi mencionado na postagem Guia de instalação do Windows 8, a versão prévia do novo Windows já pode ser testada gratuitamente por qualquer um. Inclusive se você pretende desenvolver aplicativos para a nova interface Metro, seria muito bom começar já. Se você quer instalar o Windows 8 de um arquivo ISO, confira aqui esta postagem.

Você pode baixar o arquivo ISO da Microsoft e então gravar o arquivo ISO em DVD ou USB para que você possa instalar o Windows 8 em sua máquina. Como sempre, o melhor método é instalar o Windows 8 a partir de um drive flash USB. Mas se você não tem uma unidade flash USB, você pode criar um DVD a partir do arquivo ISO baixado.

Você pode usar este guia para criar:

  1. Um DVD do Windows 8 bootável a partir do arquivo ISO
  2. Uma unidade USB inicializável a partir do arquivo ISO

Método 1: Criando uma unidade flash USB inicializável a partir de um arquivo ISO

Nós vamos usar a ferramenta oficial disponibilizada pela Microsoft, chamada Windows 7 USB / DVD. Mesmo que esta ferramenta tenha sido originalmente desenvolvida para gravar apenas o arquivo ISO Windows 7 para USB, ela também suporta arquivo ISO do Windows 8.

  • Passo 1: Iniciar o procedimento baixando e instalando o software Windows 7 USB / DVD.
  • Passo 2: Dê um duplo clique no atalho do software Windows 7 USB / DVD na área de trabalho para executar o software. Surgirá um tela com a primeira de quatro etapas. Na primeira etapa, você precisa selecionar o arquivo ISO do Windows 8 . Para fazer isso, use o botão para navegar (browser) até o arquivo ISO do Windows 8 que você baixou da Microsoft. Vá na postagem links direto de download do Windows 8 e baixe a versão que serve para você. Se não souber qual, escolha a versão de 32bits
  • Uma vez selecionado o arquivo ISO, clique no botão "Next" (Avançar) para continuar.
    Windows 7 USB / DVD, windows 8 no usb, windows 8, windows 7, dvd do windows 8, windows 8 bootável, iso do windows 8
  • Passo 3: Nesta etapa, você precisa selecionar o tipo de mídia (DVD ou USB). Como precisamos de um USB bootável do Windows 8, clique no botão do dispositivo USB. Caso você queira criar um DVD do Windows 8, coloque um DVD novo na bandeja do PC e clique em DVD.
  • Passo 4: Finalmente, conecte o dispositivo USB no PC, faça o backup todos os dados armazenados nele para não perdê-los. Use o botão Atualizar para ver o seu drive USB na lista. Uma vez feito, clique em Iniciar cópia ("Begin Copying"), para iniciar a cópia dos arquivos de instalação do Windows 8 para a unidade USB.
  • Se você ver " The selected USB device must be erased in order to continue. Do you want to erase all contents from this device?", que pergunta se você quer formatar a sua unidade USB, clique em Erase USB Device para isso. Por favor, note que você vai perder todos os dados no dispositivo. Então, se você tiver todos os dados do dispositivo USB, faça backup antes de iniciar este procedimento. Clique em Yes no prompt de confirmação para continuar.
  • Passo 5: Uma vez feito, você vai ver a mensagem dizendo que os arquivos copiados com sucesso (“Files copied successfully”). Saia do aplicativo e use o dispositivo flash USB para instalar o Windows 8 de USB.

Neste ponto seu pendrive já está pronto para a instalação do Windows 8, agora consulte a postagem Guia de Instalação do Windows 8.

Fonte:


2 comentários:

  1. pelo pendrive a instalação é tranquila.... apesar que é clássico ter um cd com wx-w7 e w8 e ver as ledes da gravadora piscando na hora do arranque

    ResponderExcluir
  2. boa tarde, o meu filho tem um TAB8 com 16g e com sistema Windows mas o mesmo ocupa o espaço todo e já pede mais atualizações, ao contrario do que muitos pedem o que eu gostaria de saber era se alguém me conseguia ajudar ou com um link de como desinstalar o Windows e instalar o SO android para ficar mais leve e com mais espaço para ele

    ResponderExcluir

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium