sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Teclado Estilo Swype do Android e do iOS para Tablets com Windows 8

Proprietários de celulares/tabletes executando o Android ou iOS devem conhecer o popular aplicativo Swype para teclado. O Swype é basicamente um teclado QWERY onde as palavras são inseridas por desliza-la na tela sensível ao toque. Em vez de tocar nas teclas virtuais, você precisa arrastar o dedo da letra para letra para formar palavras.

Agora que alguns de vocês já aprenderam a instalar o Windows 8 num tablet, é hora de obter o teclado virtual estilo Swype para Windows 8 também. Mesmo que Windows 8 venha com um bom teclado na tela, o teclado virtual não tem a funcionalidade Swype.

InScribe é uma aplicação gratuita para o dispositivos touch-screen e permite que você digite o texto deslizando o dedo entre as letras virtuais

windows 8, teclado swype, aplicativo, Inscribe, teclado Android, teclado iOS

Outra funcionalidade do Swype, é que ele também oferece uma série de recursos úteis para melhorar a experiência de digitação em geral. Você pode ajustar o tamanho do teclado, escolha seus próprios layouts, ajuste o nível de transparência do teclado, altere a fonte de tecla virtual, cor de fonte, estilo, e muito mais. A versão atual (2.0) do InScribe vem com um total de cinco layouts: QWERTY completo, e-mail, teclado numérico, QWERTY Lite, e caracteres especiais. Uma opção está disponível para automaticamente dar espaço após cada palavra.

Como você pode ver na foto acima, o layout padrão QWERTY contém algumas teclas especiais para executar diversas ações com rapidez e facilidade. As opções Ghost, tiny, layout, lock, repeat, delwd (deleta palavra) são as teclas especiais do teclado. Pressionando a tecla ghost vai virar o teclado no modo semi transparente assim você verá a janela abaixo dele. Enquanto que a tecla delwd permite excluir uma palavra, pressionando a tecla repeat repete a letra anterior novamente. Como o nome indica, a chave lock irá ajudá-lo a bloquear o teclado na tela.

Os ajustes do ângulo máximo dos cantos, relação de pausa, limite da caixa, a resolução de caneta podem ser encontradas nas opções avançadas.

Você também pode projetar seu próprio layout de teclado. Clicando no botão direito do mouse no ícone InScribe na bandeja do sistema e selecionando Layout Designer você pode começar a criar seus próprios layouts personalizados.

Claro, este teclado não é perfeito. Não mostrar sugestões, não faz autocorreção de palavras com erros ortográficos e não tem uma boa interface. Mas é o melhor estilo de teclado Swype disponível para Windows disponível até agora.

É uma aplicação gratuita para uso pessoal e compatível com as versões x86 e x64 do Windows XP, Vista, Windows 7 e 8. Mas o InScribe pode não funcionar num dispositivo que não seja touch. No caso, ele foi testado no Windows 7 e 8 Windows onde funcionou perfeitamente.

Consulte as postagens:

Fonte: http://www.intowindows.com/


0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium