quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Como reparar arquivos no sistema Windows 7

Há muitas motivos por trás de um arquivo corrompido de sistema. Se você estiver recebendo uma mensagem de erro no Windows, algo como "arquivo ausente ou corrompido" ("file missing or corrupted") , você deve tentar reparar um ou mais arquivos de sistema.

Mas antes de experimentar uma ferramentas externa ao windows para reparar arquivos de sistema, você deve tentar reparar os arquivos corrompidos do sistema através de linhas de comando no prompt.Conculte a postagem 10 Ferramentas Gratuitas para Reparar o Windows 7

Neste guia, vamos mostrar-lhe como reparar os arquivos de sistema no Windows 7 sem usar quaisquer ferramentas de terceiros.

Como reparar os arquivos de sistema no Windows 7

  • Passo 1: Digite prompt na caixa de pesquisa do menu Iniciar e, em seguida, pressione Ctrl + Shift + Enter para iniciar o Prompt de comando com direitos de administrador. Alternativamente, você pode fazer isso da seguinte maneira: vá em Iniciar, Todos os Programas, Acessórios, botão direito do mouse em Prompt de Comando e selecione a opção Executar como administrador.
  • Passo 2: Clique em Sim (Yes) se aparecer uma caixa Controle de Conta de Usuário (User Account Control).
  • Passo 3: Uma vez que o Prompt de Comando estaja aberto, digite sfc/scannow e tecle enter. Este comando verifica a integridade de arquivos protegidos do sistema e, em seguida, repara se os problemas encontrados. O processo pode levar alguns minutos. Uma vez feito você pode fechar o Prompt de Comando.
    raparar, arquivos, danificados, windows 7
  • Você também pode digitar apenas sfc no prompt de comando para saber mais sobre os comandos sfc.

Fonte:

4 comentários:

  1. Esta dica é interessante, tudo o que esta ligado ao bom funcionamento e melhor desempenho do pc em geral é válido ficar atento mesmo, valeu ai amigo, aprendi mais um comando no cmd, abraços.

    ResponderExcluir
  2. Aki diz q nao a proteçao de recurso do winows nao pode executar a operaçao solicitada :s

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc deve lembrar de executar o comendo com privilégios de administrador (veja o passo 1). Testei novamente aqui e funcionou

      Excluir
  3. Cara, estou como administrador e diz: "A Proteção do windows não pôde executar a operção solicitada"

    ResponderExcluir

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium