terça-feira, 18 de outubro de 2011

Adicionando o Lucid Puppy no seu dispositivo USB (Windows)

Já pensou na possibilidade de colocar para funcionar aquele computador velho de sua casa usando uma versão do Linux bem leve? Ou mesmo levar consigo num pendrive um sistema operacional com os programas básicos para quebrar o galho num momento de desespero, como o windows deixar de funcionar. Ou o que acha de executar o Linux num PC sem disco rígido. O Lucid Puppy é capaz disso. Vamos conhecê-lo nesta postagem.

Puppy Linux é uma distribuição extremamente leve do Linux e muito fácil de usar. Todo o sistema operacional desta distribuição pode ser executado da RAM. Aplicativos como AbiWord (processado de texto), Gnumeric (planilha eletrônica) e MPlayer (multimedia player) são incluídos, e uma grande quantidade de navegadores podem ser instalado. Esta distribuição foi originalmente desenvolvida por Barry Kauler e outros membros.

Puppy Linux é um sistema operacional que vem com uma coleção de pacotes de aplicativos para uma ampla variedade de tarefas e muito adequado para uso geral. Puppy Linux é de pequeno porte para que possa ser executado a partir de várias mídias diferentes. Também é útil para recuperação de disco, ou apenas para experimentar o sistema, deixando o sistema operacional original/existente inalterado, ou para ser executado em um PC com um disco rígido em branco ou mesmo sem disco rígido, ou para manter computadores antigos úteis.

Puppy Linux

Home Page: Lucid Puppy

Capacidade exigida no seu dispositivo USB: 128MB

”Persistent” (característica que permite armazenamento adicional de dados (documentos, imagens, etc) além dos necessários do sistema operacional): SIM

Recursos necessários para criar o Live USB do Lucid Puppy

  • Windows(XP/VIsta/7 (para realizer a criação do Live USB)
  • lupu-5.1.1.iso
  • 128MB ou mais na unidade USB (deve ser formatada em FAT32)
  • Universal USB Installer

Lucid Puppy: Tutorial de criação do Live USB

  1. Baixe o lupu-5.1.1.iso
  2. Baixe e execute o Universal USB Installer, selecione a opção "Try Unlisted Linux ISO (Old Syslinux)" e siga as instruções de instalação. Consulte a postagem do Universal USB Installer para entender melhor este aplicativo.
  3. Reinicie se PC e no Setup configure a BIOS para inicializar a partir do USB, consulte a postagem boot do USB.
Consulte Também as postagens:

Se tudo foi feito corretamente você será capaz de utilizar o Lucid Puppy do USB.

Fonte: pendrivelinux.com

wikipedia-Lucid Puppy


0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium