segunda-feira, 9 de abril de 2012

Win+X Menu Editor para Windows 8

Para quem não tem conhecimento sobre esse software, trata-se pequeno programa que busca reunir as ferramentas administrativas do Windows 8 para facilitar o acesso a elas. Nesta postagem conheceremos um pouco mais sobre essa ferramenta especial que pode ser bastante útil para você que está se familiarizando com o novo Windows 8 Consumer Preview.

Se você é novo no Windows 8 e não tem idéia do que o Win+Menu Editor faz, vamos explicar. O Win+Menu Editor é um menu que lista para você as ferramentas administrativas do Windows 8, e aparece quando você quando for pressionada Windows + X ou quando você clica com o botão direito do mouse no canto inferior esquerdo da tela.

Win+X Menu Editor

Win+ Menu Editor,windows 8 consumer preview, windows 8, ferramentas administrativas, menu com ferramentas do windows 8

Este menu é muito útil para acessar várias ferramentas administrativas. Por padrão, Win + menu X permite acessar rapidamente Programas e Recursos, o Windows Explorer, Prompt de Comando, Prompt de comando com direitos de administrador, Gerenciamento de Disco, Gerenciador de dispositivos, Executar pesquisa, Painel de Controle, Opções de Energia, Conexões de Rede, Gerenciador de Tarefas, Sistema , Gerenciador de Dispositivos e Visualizador de Eventos.

Se você acha este menu muito fácil e quer torná-lo mais fácil, adicionando ou removendo um ou mais itens, você pode usar Win + X Menu Editor Tool. O Win + X Menu Editor é uma ferramenta pequena do Painel de Personalização e permite que você editar o menu. A ferramenta permite que você adicione novos itens ao menu, remova itens do menu, edite um item existente e reordene os itens do menu Win + X.

Usar este software livre também é bastante simples. Basta baixar e executar a versão correta, clicar em Add Shortcut (Adicionar Atalho), vá até o atalho do aplicativo que você deseja adicionar e clique em Apply (Aplicar). Para remover um item existente, selecione o item e clique no botão Remove Shortcut (Remover atalho). Você também pode adicionar ou remover um grupo usando este software.

Você pode adicionar diretamente o arquivo executável ou o atalho do aplicativo. Use o botão Restore Defaults (Restaurar padrões) para voltar ao menu original.

Baixe o Win+X Menu Editor

Confira as postagens:

Fonte:


2 comentários:

  1. É "reúne" e não "reuni".

    ResponderExcluir
  2. Obrigado amigo, erros assim passam batido na revisão dos artigos.

    ResponderExcluir

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium