terça-feira, 17 de abril de 2012

Comparando Edições do Windows 8

Microsoft anunciou oficialmente que lançará três edições do Windows 8: Windows 8, Windows 8 Pro e Windows 8 RT. A versões do Windows 8 e Windows 8 Pro são projetadas para processadores x86 e x64, ou seja, os PCs e notebooks usuais, mas o Windows 8 RT estará disponível pré-instalado apenas em PCs e tablets equipados com processadores ARM, um processador desenvolvido para dispositivos móveis.

Além das edições mencionadas, haverá uma edição exclusiva para corporações e empresas. O Windows Enterprise 8 irá incluir todos os recursos disponíveis no Windows 8 Pro e mais alguns recursos adicionais para TI.

Conforme mencionamos, o Windows 8 RT será exclusivo para os processadores ARM e não poderá ser instalados em outras plataformas como o x86 ou x64. Alguma funcionalidades comuns não estará disponível na versão do Windows 8 RT como o Windows Media Player, Remote Desktop (host), a Diretiva de Grupo, Sistema de arquivos com criptografia e domínio de associação, cliente Hyper-V, VHD e BitLocker To Go. Mas um boa notícia é que o pacote Office estará incluído nesta versão, ou seja o Word, Excel, PowerPOint e o OneNote já estará instalado.

Então, se você é um desktop, notebook, netbook, ou usuário ultrabook, você terá apenas duas edições para escolher. Para obter todas as funcionalidades do Windows 8, você precisa usar a edição do Windows 8 Pro.

Para saber mais sobre as diferenças entre as três edições do Windows 8, confira o gráfico abaixo.

comparação entre windows, Windows 8, Windows 8 Pro e Windows 8 RT, processador arm

0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium