sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O&O AutoBackup: Backup e Sincronia Automáticos de seus Arquivos no seu USB

Já pessou na possibilidade de sincronizar seus arquivos do PC com um Drive Externo no USB (Pendrive, Hd externo)? Quanta facilidade e ganho de tempo para você seria possível! Ao invés de ficar salvando manualmente seus arquivos, você pode automatizar tudo isso com o O&O AutoBackup.

Este software foi desenvolvido pela O&O Software que já havia produzido o utilitário O&O Defrag. O O&O AutoBackup possui uma interface muito simples, o que permite você faça rapidamente backup de seus arquivos e pastas automaticamente.

Quando o O&O Autobackup estiver instalado, será possível ver um ícone pequeno na área de notificação (bandeja do sistema) e clicando nele você verá informações de status e também terá acesso às configurações de backup. Na primeira execução, o O&O AutoBackup copiará todos os dados de origem para o HD externo. Mas recomendo que você use apenas para salvar poucos dados, se precisar salvar todo o HD, ou mesmo a nível coorporativo, os dados de toda sua empresa, use uma outra ferramenta.

Como Funciona o O&O Autobackup

O&O AutoBackup, backup, windows, sincronizar arquivos automaticamente, drive externo

Depois de ter configurado a sua unidade externa, cada vez que você conectá-la ao seu PC, o O&O AutoBackup verificará automaticamente as alterações nos arquivos e pastas que já estão na unidade externa e executará as ações que você previamente definiu. Muito Massa não acha?

O O&O AutoBackup pode ser usado oficialmente para as versões x86 e x64 do Windows XP, Vista e Windows 7. Mas também pode funcionar no Windows 8 sem quaisquer problemas. Mas infelizmente, o O&O AutoBackup não é um software livre. No entanto, até o final do mês (30 de janeiro de 2012) você pode adiquirir a versão completa deste software de graça, então aproveite! Abaixo se encontra a página oficial de download:

Baixe o O&O AutoBackup aqui

Instalação

O procedimento de instalação é muito fácil:

  • Basta clicar duas vezes sobre o instalador que você baixou, selecionar o local de instalação e sair clicando em Next e em Finish.
  • Depois de terminado, surgirá uma tela pedindo para você ativar sua versão inserindo o código de registro, esse você pega na página de download do produto e clicando em Resquest License, depois digite seu email. Você também pode clicar aqui para ir direto para a página citada Resquest License O&O AutoBackup.
  • Após registrar seu email, vá à caixa de entrada desse email e verifique a mensagem que chegou, clique no link de confirmação e aguarde o outro email com o código de registro que eles irão enviar.
  • Quando você recebr o email com o código de registro, insira nos campos Name, Company, Registration Code, como você exatamente como recebeu no email. Mas lembre-se o código de ativação grátis é só até 30 de janeiro de 2012, depois só comprando mesmo!

Como Usar o O&O Autobackup

  • Passo 1: Baixe sua versão, instale e ative o produto. Veja o que foi comentado acima, sobre como adiquirir seu código de registro grátis. Se você não aproveitou a oportunidade, pode adiquiri a versão completa comprando a licença.
  • Use o botão Browser (1), para navegar pelos diretórios de seu PC e escolher os que você deseja fazer backup ou sincronizar. Após escolher eles aparecerão no painel.
  • Escolha a unidade USB que você concetou, se não fez ainda, conecte sua unidade USB e aguarde um pouco e clique no botão de atualização (Refresh (2)).
  • Passo 4: Por último, selecione a uma das seguintes opções e clique no botão Save:
    • Copy all the source data in a directory on the destination drive (Copiar todos os dados fonte em um diretório na unidade de destino).
    • Copy all modified and new source data, no deletion of data (Copia todos os dados fonte modificados e novos, sem exclusão de dados).
    • Perform synchronization, i.e. apply all changes and file deletions (Executar a sincronização, ou seja, aplicar todas as alterações e exclusões de arquivos).
    • Se você estiver com dúvida, selecione a segunda opção Copy all modified and new source data, no deletion of data.

Boa Sorte!

Consulte as postagens:

Fonte: http://www.intowindows.com/


0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium