quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Fazendo o Painel de Controle do Windows 8 aparecer na tela inicial

É possível que após você ter realizado tarefas rotineiras de manutenção em seu PC com Windows 8 instalado, e depois de completar a manutenção e feito a reinicialização do sistema, note que o Painel de Controle Metro, o Windows Store e Remote Desktop estão faltando na tela inicial (Start Screen). Os aplicativos em falta não aparecem até mesmo na busca no Start Screen. Este é um dos problemas comuns no Windows 8 Developer Preview build.

Então, como resolver esse problema? Embora não exista nenhuma opção no Painel de controle para reinstalar os aplicativos Metro, pode-se usar sempre Atualize seu PC (Refresh your PC) para restaurar as configurações padrões do Windows sem perder documentos , imagens, música e outros arquivos pessoais. Mas esta tarefa irá remover todos os softwares instalados que não são aplicativos instalados na loja do Windows. Como nenhum usuário gosta de instalar o software novamente, aqui é a nossa solução para restaurar aplicativos Metro.

Se você quer de restaurar Metro sem o uso do Refresh your PC, basta seguir os simples passos abaixo, executando um comando no prompt de elevação para reparar arquivos corrompidos, incluindo os "azulejos" (aplicativos) do Metro.

Fazendo o Painel de Controle do Windows 8 aparecer no Start Screen

  • Passo 1: digite cmd na tela Iniciar (Start Screen) ou na pesquisa da mesma tela (Start Screen) e pressionear simultaneamente Ctrl + Shift + Enter para abrir prompt de comando com direitos de administrador. Se você é novo no Windows 8, siga a postagem como abrir prompt de comando como administrador.
  • Passo 2: No prompt de elevação, digite o seguinte comando:
    SFC / SCANNOW
    Pressione a tecla Enter depois de digitar o comando.
  • Passo 3: O processo pode levar algum tempo para verificar e corrigir arquivos corrompidos. Uma vez feito, você vai ver a messagem de que os arquivos foram reparados: "Windows Resource Protection found corrupt files and successfully repaired them". Saia do Prompt de Comando e reinicie o PC.
  • Passo 4: Na tela Start Screen ou na caixa pesquisa da tela Start Screen, digite o nome dos "azulejos"(aplicativos) que faltavam (Painel de controle, neste caso) para ver no resultado da pesquisa. Se você não consegue ver o nome do aplicativo no resultado, talvez seja necessário executar os passos 1-3, mais uma vez.
    restaurar, arquivos, corrompidos, windows 8, metro
  • Passo 5: Se você pode consegue ver o nome do aplicativo pesquisado no resultado da pesquisa, clique no botão direito do mouse sobre ele e clique no botão pin para colaca-lo na tela Iniciar. Você pode então mover o aplicativo para seu lugar original.

fonte: http://www.intowindows.com/


2 comentários:

  1. jah fiz varias vezes e nao parece =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que versão do Windows 8 vc está utilizando? Repare que a dica é para o Windows 8 Developer Preview build.

      Excluir

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium