sábado, 31 de dezembro de 2011

Criar lista dos Processos em Execução no Windows

Se você quiser tirar uma cópia impressa de processos em execução em seu sistema operacional Windows por qualquer motivo, esta postagem será muito útil. Existem situações em que o Gerenciador de Tarefas não estiver acessível. Geralmente, podemos ver a lista de processos em execução com os paineis Uso da Memória e PID no Gerenciador de Tarefas, onde também podemos terminar qualquer tarefa ou processo imediatamente.

Neste guia, vamos gerar uma cópia dos processos em execução no PID e Uso da Memória. Isso vai vir a calhar quando o Gerenciador de Tarefas não estiver abrindo devido a infecções por vírus. Atrvés deste método você pode verificar os serviços em segundon plano e ter alguma informação sobre o funcionamento do Windows.

Este truque deve funcionar no Windows XP, embora eu não tenho certeza. Precisamos usar prompt de comando.

Procedimento para Gerar Lista

  1. Você deve abrir o Prompt de comando com direitos de administrador. Para isso, digite cmd na caixa de pesquisa do botão Iniciar e tecle Ctrl + Shift + Enter para abrir o prompt de comando com direitos do administrador. Alternativamente, você também pode ir em Todos os Programas> Acessórios e clique com botão direito em Prompt de comando e selecione Executar como administrador.
  2. Clique em Continuar se aparecer um painel de Controle de Conta de Usuário (User Account Control- UAC).
  3. Aqui no Prompt de Comando digite tasklist e aperte enter para ver os processos.
    gerenciador de tarefas, não abre, criar lista de processos
  4. Se você puder ver os processos em execução em seguida, digite outro comando
    tasklist> c: \ lista.txt
    que lhe dá a saída como um arquivo lista.txt na unidade "c". Note que você pode alterar a unidade e também o nome do arquivo de saída (lista).
  5. Digite exit e vá para a sua unidade "C" onde foi criado a lista. Pronto!

Consulte a postagem:

Fonte: http://www.intowindows.com/


Um comentário:

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium