quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

4 Ferramentas para Criar, Gerenciar e Montar Pontos de Restauração

Todos nós sabemos que é muito importante criar um ponto de restauração antes de fazer quaisquer alterações no sistema operacional. Para aqueles que não estão familiarizados com esse recurso útil, pontos de restauração permitem aos usuários restaurarem o sistema para um estado anterior a um instante se por acaso as modificações realizados provocaram algum problema.

O Windows não oferece uma maneira rápida para criar pontos de restauração. Portanto, aqui estão quatro ferramentas gratuitas que podem ajudar você a criar, gerenciar e explorar os pontos de restauração com poucos cliques do mouse. Todas essas ferramentas são gratuitas e compatível com Windows 7 e 8.

  1. Single Click Restore Point (SCRP): é um pequeno utilitário para criar pontos de restauração de modo rápido. Como o nome sugere, tudo o que necessita para criar um ponto de restauração do sistema é um único clique. Execute está ferramenta para criar automaticamente um ponto de restauração. Este utilitário não tem interface de usuário. Você só vai ver a mensagem na tela "Ponto de Restauração Criado" (Restore Point Created) uma vez que o ponto de restauração for feito. Recomendamos que você anexe o programa à barra de tarefas para que você possa iniciar rapidamente ou mesmo através de um atalho do teclado.

    Baixe Singe Click Restore Point

  2. Quick Restore Maker:Outra pequena aplicação que permite criar pontos de restauração desde do menu acionado pelo botão direito do mouse. Ou seja, clique no botão direito do mouse na área de trabalho do seu Windows 7, selecione Criar ponto de restauração (Create Restore Point) para criar rapidamente um ponto de restauração dentro de dois ou três segundos.
    ponto de restauração, criar, gerenciar, windows

    Baixe o Quick Restore Maker

  3. System Restore Manager: Agora que você pode criar rapidamente um ponto de restauração com apenas um clique, além de baixar uma boa ferramenta para gerenciar os pontos de restauração. System Restore Manager não só lhe permite criar pontos de restauração, mas também ajuda você a gerenciá-los.

    Várias opções estão disponíveis para criar automaticamente um ponto de restauração num intervalo de tempo especificado. Esta ferramenta também pode apagar pontos de restauração com mais de um número determinado de dias. Por exemplo, você pode configurar esta ferramenta para apagar automaticamente os pontos de restauração com mais de 30 dias.

    Baixe o System Restore Manager

  4. System Restore Explorer:É uma ferramenta livre para ver, apagar e montar pontos de restauração. Esta é a única ferramenta que permite você montar pontos de restauração para que você possa navegar e copiar arquivos no explorer. Um ponto de restauração contém dados cruciais necessários para restaurar o sistema para um estado anterior. Então, essa é outra aplicação muito útil para Windows.

    Baixe o System Restore Explorer

fonte: http://www.intowindows.com/


3 comentários:

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium