sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Baixe o Recuva para Windows 8

Recuva foi desenvolvido pelos criadores do CCleaner, um software de limpeza muito popular para o Windows. Recuva é um software gratuito que ajuda você a recuperar arquivos apagados ou perdidos com poucos cliques do mouse. Os desenvolvedores do Recuva recentemente atualizaram o software para adicionar o suporte inicial para a próxima geração de Windows 8 OS.

Recuva é um software gratuito desenvolvido para recuperar arquivos apagados do seu PC. O software é capaz de recuperar documentos, imagens, arquivos de música e outros arquivos. A melhor coisa sobre este freeware é que pode recuperar arquivos de drives USB, cartões de câmera digital, e iPods também.


A interface do Recuva é muito fácil de entender. Na primeira execução, será solicitado um assistente onde você precisa responder a algumas perguntas como o tipo de arquivos que você está tentando recuperar e local original do arquivo. Os usuários podem pular o assistente para abrir diretamente na tela inicial Recuva. O modo de assistente vem a calhar quando você está tentando recuperar um determinado tipo de arquivo.

O software oferece dois níveis de escaneamento. O varredura padrão e varredura profunda. Normalmente, o software não leva muito tempo para fazer a varredura no modo de scan padrão. Se o arquivo que você está tentando procurar e recuperar não é possível com a varredura padrão, você pode tentar a varredura profunda para procurar por arquivos muito mais. O tempo necessário para completar a varredura profunda pode variar dependendo do tamanho do arquivo e local.

Note que, por padrão, Recuva não mostra arquivos encontrados em diretórios ocultos do sistema. Para visualizá-los, você precisa habilitar Mostrar arquivos ocultos.

Em nosso teste, num PC com Windows 8, Recuva falhou em localizar pouquíssimos arquivos, mas foi capaz de recuperar a maioria dos arquivos que foram excluídos da Lixeira. No geral, é um bom software para as necessidades básicas de recuperação.

Recuva suporta a maioria dos sistemas operacionais modernos do Windows, incluindo o mais recente do Windows 8. Usuários que estão em necessidade de recuperar os dados sem instalar qualquer software pode optar pela versão portátil do Recuva.

Como usar o Recuva para recuperar arquivos apagados ou perdidos:

  • Passo 1: Baixe e instale o Recuva aqui.
  • Passo 2: Execute o software. Na primeira execução, você verá o modo de assistente. Use o assistente, se você estiver procurando por um determinado tipo de arquivo em uma partição específica ou unidade. Para ignorar este assistente, basta clicar no botão Cancelar.
  • Para usar o modo Assistente clique em Avançar, selecione o tipo de arquivo que você deseja recuperar e, em seguida, selecione o local original do arquivo na tela seguinte. Uma vez feito, clique no botão Iniciar para escanear o local sugerido.
  • Passo 3: Se você tiver pulado para a tela inicial do Recuva, selecione o local (partição) e clique no botão Scan. Ao terminar a verificação, selecione os arquivos que você deseja recuperar assinalando as caixas e pressione o botão Recover. Para executar o modo de assistente de novo, vá para Opções> Geral e clique em Executar botão Wizard.

Fonte:

0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium