sábado, 14 de janeiro de 2012

KeyLemon: Login no Windows Usando a Webcam

Já imaginou, você chega em casa e lembra que tem que acessar a internet, então senta diante do computador e liga-o. Na tela de login do Windows, ao invés de você digitar a senha, você posiciona seu rosto para a webcam e é reconhecido pelo PC, que permite que você acesse. Legal não é? Parece que esse recurso é caro demais para você!? Não é bem assim, veja como fazer login no Windows através do reconhecimento da face!

KeyLemon é uma solução simples para fazer logon em sua conta do Windows usando o seu rosto. Se o computador tiver vários usuários o software automaticamente iniciará a sessão na conta do Windows correta. Quando você sair do computador, ele será automaticamente bloqueado e depois desbloqueado quando você estiver sentado em frente dele.

KeyLemon também pode funcionar como um gerenciador de senhas para sites de internet. Quando você se conecta a um site (Facebook, Twitter e / ou LinkedIn), o KeyLemon automaticamente registra-o em sua conta usando o seu rosto.

KeyLemon muda a forma como você costuma logar em seu computador. Que tal usar uma nova forma de login por reconhecimento da face, em vez de digitar seu nome de usuário e senha. Ele substitui o padrão de tela de logon do Windows XP / Vista / 7 para uma tela de login KeyLemon que conecta a sua webcam. Mas caso algum problema aconteça e você não pode ser reconhecido e identificado, você ainda pode logar manualmente ou voltar para a interface padrão do Windows.

Se você quiser você pode se divertir personalizando a sua tela de boas vindas com o seu própria imagem de fundo ou tema.

Configurando e Usando o KeyLemon:

  • Passo 1: Você deve conectar sua webcam ao PC, deve também intalar os drivers necessários fornecidos pelo fabricante da webcam e certificar-se que a câmara está funcionando. Caso você esteja usando um notebook com webcam embutida, basta baixar os drivers e instala-los e certificar-se de que ela está funcionando.
  • Passo 2: Visite a página oficial, faça o download do instalador KeyLemon e execute o arquivo de instalação e seguir a instruções de tela para instalar KeyLemon em seu PC. Caso não encontre o link para donwload na página tente esse: http://www.keylemon.com/download-other-versions/
  • Passo 3: Na primeira execução, o Assistente do KeyLemon irá aparecer. O assistente irá ajudá-lo a selecionar a sua webcam e criar um modelo do rosto para entrar no Windows. Você também pode iniciar manualmente o assistente, abrindo Centro de Controle do KeyLemon e depois clicar no botão Assitente (Veja o número 1 na figura seguinte).
    logar reconhecimento da face, login no windows, logar pela webcam, keylemon
  • Após iniciado o assistente veja os passos nas figuras abaixo:
    1. O KeyLemon identificará automaticamente as webcams instaladas no PC, escolha e clique no botão Seguinte.
    2. Agora se posicione adequadamente em frente a webcam se ajustando no molde que é mostrado na tela, depois clique em Seguinte:
    3. Novamente, continue em frente a webcam, e aguarde que sua imagem seja processada. Aparecerá um faixa verde indicando o sucesso do processo de reconhecimento.
    4. No último passo, basta você entrar com o nome para seu rosto e sua senha do Windows e clicar em Terminar. Pronto! Agora você pode logar no Windows através do reconhecimento da face, mas também terá a opção de logar pelo modo convencional no Windows.

Requisitos de sistema

Sistemas Operacionais:

  • Windows XP SP2/SP3
  • Windows Vista
  • Windows 7

Requisitos mínimos de hardware

  • Pentium 500 MHz (Recomendado: Pentium 1 GHz ou superior)
  • 100 MB RAM (Recomendado: 128 MB RAM ou superior)
  • 25 MB de espaço em disco
  • Webcam USB ou webcam integrada (laptop)

Fonte: http://www.intowindows.com/


Um comentário:

  1. Acho inseguro!
    O programa pode até ser eficiente na execução do que diz que faz, mas em caráter de segurança é INEFICAZ!
    Basta alguém possuir uma foto impressa, minha em mãos, e logará facilmente no meu PC!

    ResponderExcluir

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium