quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Como fazer os Aplicativos Metro funcionarem no Windows 8

O problema mais comum é aplicativos Metro não abre quando o usuário clica sobre o icone. Se você também tiver instalado o Windows 8 e enfrenta problemas ao tentar executar aplicativos Metro, poder ser por causa das razões explicadas a seguir.


A primeira razão possível pode ser a resolução da tela do PC. A maioria dos usuários do Windows 8, provavelmente não sabem do fato de que os aplicativos Metro requerem resolução de tela de 1024 x 768 ou superior para serem executados corretamente. Ou seja, a resolução da tela deve ser de pelo menos 1024 x 768 pixels. Se você está inseguro sobre sua resolução de tela atual, aqui é como verificá-lo:

Verifique a resolução da tela:

  • Passo 1: Clique no botão direito do mouse no Desktop e selecione a opção resolução de tela para abrir a janela Resolução da tela ("Screen Resolution").
  • Passo 2: Você vai ver a resolução de tela atual próximo a caixa de Resolução. Se a resolução for inferior a 1024 x 768 pixels, você pode definir uma resolução mais alta, a que seu PC suporta. Para alterar a resolução atual, clique na caixa Resolução e selecione uma resolução maior.

Se o seu PC atende ao requisito resolução mínima de tela e ainda não é possível executar aplicativos Metro significa que você tem que verificar o estado da Controle de Conta de Usuário- "User Account Control (UAC)". os aplicativos Metro podem falhar para abrir quando o UAC está desligado. Para verificar se o UAC está ligado ou desligado, siga os passos abaixo.

  • Passo 1: Abrir a caixa de diálogo Executar. Para fazer isso, use as teclas Windows + R. Digite Control.exe na caixa e aperte enter para iniciar Painel de controle.
  • Passo 2: No Painel de Controle, clique em Sistema e Segurança ("System and Security") e clique em Alterar configurações do Controle de Conta de Usuário para abrir janela de configurações do UAC.
  • Passo 3: Aqui você pode ver o status de UAC. O controle deslizante notifica a posição de status do UAC, que pode estar entre Sempre notificar ("Aways notify") ou em Nunca ("Never notify"). Para ativar ou desativar o UAC, mova o controle deslizante para Sempre notificar ou para posição padrão e clique em OK. Clique em Sim para o prompt do UAC.

Volte para a tela inicial e tente executar os aplicativos Metro.

Se os aplicativos Metro ainda não estão funcionando, mesmo depois de executar as etapas acima, você pode considerar a criação de uma nova conta de usuário. É fácil! Se você não pode criar uma nova conta de usuário no Painel de Controle, tente criar um prompt de comando usando.

Criar uma nova conta de usuário:

Para criar uma nova conta de usuário, digite o seguinte comando no prompt(Prompt de Comando com direitos de administrador):

net user username password /add

(substitua "username" com um nome personalizado e "password" com uma senha forte)

Atualizar Windows 8:

A última opção é de atualizar seu Windows 8 com a ajuda de opção Refresh PC. Tal recurso ajuda a recarregar o Windows, zerando tudo, sem afetar seus arquivos pessoais.

Para isso, você precisa visitar o Painel de Controle e, em seguida, sob o Geral("General") onde você encontrará a opção Refresh your PC. Atualizando ou refrescando seu computador e esta opção dará a você o seguinte:

  • Seus arquivos e configurações de personalização não vão mudar.
  • Configurações do seu PC serão restaurados para os valores padrões.
  • Aplicativos (Apps) na loja do Windows serão mantido. Os outros os aplicativos serão removidos.

Fonte:


2 comentários:

  1. não faz muito sentido, uma vez que os aplicativos atualmente estão preparados para autoconversão de resolução de tela..

    a solução do problema de funcionar os icones esta no registro na classe HKEY_CLASSES_ROOT onde as permissoes deverao ter permissao para rodas os aplicativos instalados na maquina alem da permissao do proprio sistema.

    ResponderExcluir

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium