terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como Criar ou Excluir uma partição no Windows 7

Windows 7 vem com uma ferramenta de gerenciamento de disco que deve ser suficiente para a maioria de suas necessidades básicas. Agora você pode criar / montar / desmontar VHDs direita do Gerenciamento de Disco do Windows sem o uso de ferramentas de terceiros.

Criar ou apagar uma partição, é muito simples. Você precisa ter um espaço não alocado para criar uma nova partição e você precisa se ​​certificar de que a partição não tem arquivos importantes antes de excluí-lo.

Como criar uma partição no Windows 7:

  • Passo 1: Digite diskmgmt.msc no campo de busca do menu Iniciar, e pressione Enter para abrir a janela de Gerenciamento de disco (Disk Management). Como outra alternativa, você pode clicar no botão direito do mouse no ícone do computador na área de trabalho, e selecionar Gerenciar (Manage), em seguida, selecione Gerenciamento de Disco Disk Management, em Armazenamento (Storage).
    windows 7, partição, criar, excluir, gerenciar
  • Passo 2: Clique no Botão direito do mouse no espaço não alocado (Unallocated) e selecione a opção Novo Volume Simples (New simple volume) para ver Assistente de Novo Volume Simples (New Simple Volume Wizard). Clique em Avançar(Next) para continuar.
  • Passo 3: Digite a quantidade de espaço em disco que você deseja criar e clique em Avançar (Next).
  • Passo 4: Na próxima etapa, atribua uma letra de partição (unidade), clique em Avançar (Next) novamente.
  • Passo 5: Digite um nome para o novo volume e clique em Avançar (Next).
  • Passo 6: Clique no botão Finish para concluir o procedimento. A sua nova partição está pronto para usar.

Como excluir uma partição no Windows 7:

  • Passo 1: Digite diskmgmt.msc no campo de busca do menu Iniciar campo de e pressione Enter para abrir a janela Gerenciamento de disco (Disk Management).
  • Passo 2: Clique no botão direito do mouse na partição que você deseja excluir e selecione Delete Volume. Você verá a mensagem de aviso. Clique no botão Sim (Yes) para continuar. Pronto Partição excluída.
Fonte:

0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium