terça-feira, 22 de novembro de 2011

Como criar, Anexar e Desanexar um disco rígido virtual (VHD) no Windows 7

Criar e gerenciar um disco rígido virtual (VHD) é simples com o Windows 7. Windows 7 permite que você crie e coloque um disco virtual sem o uso de aplicativos de terceiros. Ao contrário das versões anteriores do Windows, o gerenciamento de Disco do Windows 7 vem com poderosas ferramentas para criar, anexar e desanexar um VHD (Virtual Hard Disk).

Já foi mostrado como você pode criar um um VHD do Windows 7 sem usar qualquer aplicativo de terceiros.

Como mencionado anteriormente, você pode criar e gerenciar VHDs via a ferramenta Gerenciamento de disco do Windows.

Como criar um um VHD do Windows 7:

  • Passo 1: Abra o gerenciamento de disco do Windows (disk management) digitando diskmgmt.msc no campo de pesquisa do menu Iniciar e pressionando enter.
  • Passo 2: No menu do Gerenciamento de Disco, em Ações (Actions), selecione a opção Criar VHD (create VHD). Navegue até a pasta, especifique o tamanho do disco rígido virtual, tipo e clique em ok. Você pode encontrar informações detalhadas sobre como criar um VHD em como criar um um VHD no Windows 7.
    windows 7, criar, anexar, desanexar, VHD,  disco rígido virtual

Como anexar um VHD do Windows 7:

  • Passo 1: Anexar um VHD é muito simples. Para fazer isso, mais uma vez vá no Gerenciamento de Disco> Ferramentas (Disk Management > Tools) e selecione anexar VHD (attach VHD).
  • Passo 2: Navegue (Browser) até o local do VHD que você criou anteriormente e clique em ok. Para usar este VHD, clique no botão direito do mouse sobre ele e selecione Initialize.

Como desanexar um VHD do Windows 7:

  • Mais uma vez, vá para o Gerenciamento de disco, clique no botão direito do mouse sobre o VHD e selecione retirar VHD (detach VHD), e pronto.
Fonte:

0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium