segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Executando o Linux Mint do Pendrive

O Linux Mint é uma distribuição do Linux bastante popular, e muitos usuários a consideram muito amigável que outras versões. O Linux Mint é baseado no Ubuntu, e seu instalador permite que você o instale com cliques, assim como o Windows.


O foco do Linux Mint é a praticidade. Como comentado, o instalador permite que você instale o Linux Mint desde do LIVE CD, sem precisar reiniciar o computador, você pode testar o Linux Mint inicializando o computador com o Linux Mint Live, se gostar basta instalar. Essa distribuição também enfatiza a acessibilidade e tenta alcançar o gusto de muito mais pessoas.

Linux Mint vem com uma boa quantidade de softwares que incluem LibreOffice, Firefox, Thunderbird, XChat, Pidgin, Transmission and GIMP. E softwares adicionais podem ser baixados e instalados. Linux Mint também pode executar muitos programas do Windows (como Office) através do uso de máquinas virtuais como Wine, VMWare ou VirtualBox.

Neste breve artigo veremos como usar o Windows para criar um Linux Mint 9 live para ser executado diretamente de seu pendrive ou outro dispositivo USB.


Linux Mint 11 Isadorais Desktop Screenshot

Distributição: linuxmint.com

Capacidade do dispositivo USB : 2GB ou mais

’Persistent’ (característica que permite salvar alterações e dados no pendrive para uso posterior): Sim

Requerimentos para utilização do Linux Mint:

  • 2GB ou mais de memória no USB (formatado em Fat32)
  • Arquivo Linux Mint ISO
  • Universal USB Installer. Você pode acessar a postagem do Universal USB Installer para mais informações.

Como criar o Linux Mint Live no USB:

  1. Conecte o dispositivo USB (Pendrive)
  2. Baixe a versão do LinuxMint ISO
  3. Baixe e execute o Universal USB Installer, na tela do Universal USB Installer, selecione a versão do Linux Mint que você baixou e siga as instruções de criação de boot do programa.
  4. Reinicie se PC e configure a BIOS para boot do USB.

Pronto, agora você pode inicializar seu PC com o pendrive conectado e utilizar Live USB Linux Mint (Linux Mint Portável).

Fonte: pendrivelinux.com


0 Deixe sua opinião:

Postar um comentário

Central Blogs Comentar/adicionar no Comentarium