O Linux Mint é uma distribuição do Linux bastante popular, e muitos usuários a consideram muito amigável que outras versões. O Linux Mint é baseado no Ubuntu, e seu instalador permite que você o instale com cliques, assim como o Windows.
O foco do Linux Mint é a praticidade. Como comentado, o instalador permite que você instale o Linux Mint desde do LIVE CD, sem precisar reiniciar o computador, você pode testar o Linux Mint inicializando o computador com o Linux Mint Live, se gostar basta instalar. Essa distribuição também enfatiza a acessibilidade e tenta alcançar o gusto de muito mais pessoas.
Linux Mint vem com uma boa quantidade de softwares que incluem LibreOffice, Firefox, Thunderbird, XChat, Pidgin, Transmission and GIMP. E softwares adicionais podem ser baixados e instalados. Linux Mint também pode executar muitos programas do Windows (como Office) através do uso de máquinas virtuais como Wine, VMWare ou VirtualBox.
Neste breve artigo veremos como usar o Windows para criar um Linux Mint 9 live para ser executado diretamente de seu pendrive ou outro dispositivo USB.
Linux Mint 11 Isadorais Desktop Screenshot
Distributição: linuxmint.comCapacidade do dispositivo USB : 2GB ou mais
’Persistent’ (característica que permite salvar alterações e dados no pendrive para uso posterior): Sim
Requerimentos para utilização do Linux Mint:
- 2GB ou mais de memória no USB (formatado em Fat32)
- Arquivo Linux Mint ISO
- Universal USB Installer. Você pode acessar a postagem do Universal USB Installer para mais informações.
Como criar o Linux Mint Live no USB:
- Conecte o dispositivo USB (Pendrive)
- Baixe a versão do LinuxMint ISO
- Baixe e execute o Universal USB Installer, na tela do Universal USB Installer, selecione a versão do Linux Mint que você baixou e siga as instruções de criação de boot do programa.
- Reinicie se PC e configure a BIOS para boot do USB.
Pronto, agora você pode inicializar seu PC com o pendrive conectado e utilizar Live USB Linux Mint (Linux Mint Portável).
Fonte: pendrivelinux.com
0 Deixe sua opinião:
Postar um comentário